Diário da Região

05/07/2016 - 08h47min

São Paulo

Silvio Santos recontrata 'merchandete' para vender produtos em telejornal

São Paulo

Durou apenas nove meses o período de "férias forçadas" de Patrícia Salvador. Assistente de palco e apresentadora das ações de merchandising dos programas de Silvio Santos, ela havia sido demitida em setembro de 2015 do SBT, após 17 anos de serviços prestados, mas acaba de ser recontratada e assume o posto de "merchandete" oficial do Primeiro Impacto. Patrícia fez sua primeira aparição nesta segunda-feira, 4, anunciando alguns produtos durante o telejornal matinal do SBT. Embora o noticiário seja transmitido ao vivo, as entradas da "merchandete" foram todas gravadas na quinta-feira, 30. Em seu Instagram, a apresentadora mostrou os bastidores de seu trabalho, com os quatro looks que exibirá ao longo desta semana. O mais curioso neste retorno de Patrícia é o fato de o SBT voltar a incluir "merchans" em um telejornal, algo mal visto pelos jornalistas que temem ter a credibilidade arranhada por conta dos produtos que serão anunciados entre uma notícia e outra. Esta prática sequer é cogitada entre as emissoras que levam a sério seus departamentos de jornalismo. O SBT recorreu às ações de merchandising para tentar salvar o Primeiro Impacto, que tem dado prejuízo ao caixa da emissora de Silvio Santos. Mesmo com as mudanças drásticas pelas quais passou em seus três meses de existência (redução de 1h30 da duração, demissão de Patrícia Rocha e suspensão de helicóptero com notícias do trânsito e links com reportagens ao vivo), a conta ainda não fecha. Como nenhuma das mudanças iniciais surtiu efeito na audiência, o SBT deu uma suavizada no conteúdo e passou a exibir reportagens com artistas e personalidades da internet, comandadas por Roger Turchetti. Foi o que bastou para o Primeiro Impacto registrar a sua primeira vitória, no dia 4 de maio, contra o Balanço Geral, da Record. Silvio Santos se empolgou com o resultado e decidiu mudar os equipamentos de todos os telejornais da casa, que passaram a ser transmitidos em HD. Embora o programa esteja incomodando a Record na briga pelo segundo lugar na audiência, raramente chega aos 3 pontos no horário em que é exibido, das 6h às 7h, e corre sério risco de ser eliminado da programação. Na sexta-feira, 1, por exemplo, ocupou a vice-liderança e registrou 2,9 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios), contra 2,6 da Record e 9,3 da Globo. Com os merchandisings, a entrada de dinheiro pode levar a direção a repensar no destino do programa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso