Diário da Região

26/11/2009 - 14h00min

 

Sesc traz o infantil 'Histórias com desperdício'

 

Divulgação/Sesc O ator transforma caixas de papelão em prédios e casas
O ator transforma caixas de papelão em prédios e casas

O Sesc Rio Preto apresenta dia 29, domingo, às 16h, o espetáculo infantil “Histórias com desperdício”, com Teatro de La Plaza. A peça narra a trajetória de um catador de lixo que no amanhecer de mais um dia de trabalho, encontra em meio aos desperdícios da população de uma grande cidade um velho rádio, muito parecido com o que deu no passado para sua amada. Com entrada grátis, sendo preciso retirar ingressos no dia a partir das 15h. A partir de então, o personagem compartilha com o público várias lembranças e transforma toda sucata que encontra espalhada pelo palco em um belo cenário, que utiliza para contar a história de sua vida. De forma habilidosa, o ator transforma caixas de papelão em prédios e casas, tecidos verdes em grandes gramados, garrafinhas plásticas em um potente trator, abordando vários aspectos do comportamento humano em relação ao lixo, mostrando que o pior de todos os desperdícios é o desperdício da vida humana.


O espetáculo participou do Festival Nacional de Teatro, Festival Latino Americano de Títeres. No Exterior se apresentou no Festival Mundial de Teatro de Bonecos (Eslovênia) e no Festival Arrivano D’al Mare (Cervia). A peça também representou o Brasil nos festivais mundiais de Cingapura, La Paz, Bolívia, Cali e Bogotá, Lahore, Cochabamba, El Paso e Buenos Aires. A companhia Teatro de La Plaza surgiu em 1983, na Argentina. Seu principal foco são montagens utilizando diferentes técnicas combinando teatro de atores com fantoches de luva, teatro negro, sombras e outras diversas técnicas de animação de objetos. Em 2000 a Cia. radicou-se em São Paulo, e desde então vem representando o Brasil em diferentes festivais. Teatro para criançasHistórias com Desperdício, com Teatro de La Plaza.Dia 29, domingoÀs 16hNo TeatroGrátis. Retirar ingressos no dia a partir das 15h.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso