X

Diário da Região

18/05/2015 - 10h46min

Intervenção

Sesc convoca artistas para criar mural coletivo na Virada

Intervenção

Divulgação Construção de mural coletivo no Sesc Rio Preto também é aberta ao público em geral (Foto: Divulgação)
Construção de mural coletivo no Sesc Rio Preto também é aberta ao público em geral (Foto: Divulgação)
O Sesc Rio Preto está convocando artistas visuais, fotógrafos e grafiteiros da cidade e região para participarem da criação de um mural coletivo durante a programação da Virada Cultural Paulista 2015, que acontecerá neste sábado e domingo, 23 e 24.
 
A atividade faz parte do projeto Ideias, que o Sesc desenvolve mensalmente em torno da arte e suas influências em ambientes, projetos e pessoas. A criação do mural coletivo será comandada pelo artista plástico Danilo Oliveira, membro-articulador de coletivos como Ocavalo e o grupo Base-V.
 
Com o seu trabalho no coletivo Base-V, Oliveira produz diferentes linguagens, de publicações artesanais à instalações gráficas, misturando técnicas e materiais, e disponibilizando, assim, formatos de artes visuais ao público, tornando-as mais acessíveis em todos os âmbitos, através de ações que valorizam a produção trazida para a esfera pública, como produzindo livros e murais. 
 
No Sesc Rio Preto, ele propõe a realização de um mural coletivo com os artistas da cidade e da região; mas não somente: qualquer pessoa que tenha uma ideia a oferecer está convidada a participar deste  projeto experimental e que pretende fazer com que as linguagens artísticas se articulem livremente. Murais construídos de forma semelhando estão instalados em locais como a praça Beco do Aprendiz, na capital paulista.
 
“O nome mural comum traz essa ideia ambígua de arte local, próxima aos moradores da cidade, mas também de comunhão entre as pessoas. Procuro discutir com os participantes o que é relevante culturalmente a cada um para, depois, iniciar a construção do mural através de pinturas, fotografias, grafites, danças e etc. É necessário resgatar essa união como forma de mudar paradigmas e ampliar os horizontes, coisas que só são possíveis através da troca de experiências”, afirma.
 
Incluindo o bate-papo com o artista plástico e a realização do mural, tudo acontecerá das 10h às 19h nos dois dias. Para participar, basta fazer a inscrição na Central de Atendimento. A atividade é gratuita. 
 
SERVIÇO
Mural Comum com Danilo Oliveira (Base-V). Sábado e domingo, 23 e 24 de maio, das 10h às 19h. No Sesc Rio Preto. Gratuito. Informações: (17) 3216-9300

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso