X
X

Diário da Região

03/04/2015 - 00h31min

Mais séries

Série traz Gael García Bernal de maestro

Mais séries

Divulgação “Sinfonia Insana” estreia dia 8, às 22 horas, no Fox Life
“Sinfonia Insana” estreia dia 8, às 22 horas, no Fox Life

Com narrativa ágil e emoções bem dosadas, "Sinfonia Insana" chega à tela do canal por assinatura Fox Life no próximo dia 8, às 22 horas. A série retrata os bastidores da Orquestra Sinfônica de Nova York na atualidade. Aborda temas como paixão musical, rivalidade e preconceito. O papel central é vivido pelo ator mexicano Gael García Bernal, conhecido por filmes como "Amores Brutos", "O Crime do Padre Amaro" e "Diários de Motocicleta". 

Gael, que estreia neste gênero televisivo, interpreta o maestro Rodrigo de Souza, rapaz egocêntrico e fascinado pela música. Já o veterano Malcolm McDowell, astro do filme "Laranja Mecânica", assume o contraponto: é o maestro Thomas Pembridge, um tipo conservador e ressentido por ter de passar a batuta ao jovem sucessor. A série de dez episódios começa com Rodrigo assumindo o comando da sinfônica. 

Ele usa cabelão, vai ao trabalho de bicicleta e "rodriguetes" o cercam. Ao velho Thomas, consolado com um cargo de diretor musical, resta desdenhar dos métodos estranhos do rapaz, como trazer aos ensaios um papagaio batizado de Igor Stravinsky para tentar motivar a equipe a alcançar perfeição sonora. O jeito peculiar do regente recém-chegado causa espanto e curiosidade entre os músicos, que terão muito para absorver. 

Já no caso da batalhadora e ingênua oboísta Hailey (Lola Kirke), aspirante a vencer tocando seu oboé, a proximidade com o maestro excêntrico pode ser de muita valia. "Sinfonia Insana" é inspirada em "Mozart in the Jungle: Sex, Drugs and Classical Music", livro autobiográfico da oboísta Blair Tindall. Essa obra serviu de ponto de partida para os criadores Jason Schwartzman e Roman Coppola (filho do cineasta Francis Ford Coppola) construírem o enredo da atração. 

Além de abordar o backstage de uma grande orquestra, revelando por trás da cortina doses de competitividade, angústia, comodismo e instituto de sobrevivência, a trama torna os musicistas humanos. Quando não estão soberbamente alinhados no palco e mergulhados na beleza dos acordes eruditos, eles enfrentam questões prosaicas como saúde alterada, grana curta ou amores imperfeitos E há, ainda, quem mergulhe em festas da Big Appleregadas a cocaína e sexo livre numa atitude bem rock and roll.

Veja o trailer da nova série

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso