X
X

Diário da Região

18/05/2016 - 00h00min

DISCOVERY CHANNEL

Série lista os piores lugares para se viver

DISCOVERY CHANNEL

Divulgação/Estadão Conteúdo Os Lugares Mais Perigosos Para Se Viver, a partir de hoje
Os Lugares Mais Perigosos Para Se Viver, a partir de hoje

A televisão, para muitos, é uma espécie de reino da fantasia, onde a ilusão impera. Mas esta, definitivamente, não é a visão do Discovery Channel. Disposto a ter a vida real como protagonista de sua programação, o canal por assinatura estreia nesta quarta-feira, 18, às 23h10, uma nova série que se propõe a mostrar lugares onde as pessoas convivem constantemente com o 'fantasma' da morte. Os Lugares Mais Perigosos Para Se Viver reúne 72 regiões que, seja pela ameaça constante de desastres naturais ou em decorrência da ação destrutiva do homem, expõem seus moradores a perigos que podem ser fatais.

Serão seis episódios, cada um com uma hora de duração. Eles reúnem registros impactantes de comunidades submetidas a, por exemplo, enchentes devastadoras. Ou situadas em zonas de erupções vulcânicas, de avalanches, na rota de furações ou onde a contaminação do solo e da água determina mazelas sociais. Entre os personagens, especialistas e até os moradores explicam os riscos, a história, algumas soluções já criadas para minimizar problemas e por que ainda há gente vivendo em condições tão críticas.

Já na estreia, o público confere o caso de Centralia, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Lá, seis pessoas vivem sozinhas, sobre 160 hectares de carvão subterrâneo incandescente. Outra história curiosa é a do rio Citarum, na Indonésia. Durante muito tempo, ele sustentou inúmeros pescadores que, hoje, recolhem apenas materiais recicláveis de suas águas e sofrem com doenças associadas à poluição causada pelo despejo irregular de lixo industrial têxtil e doméstico.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso