X
X

Diário da Região

03/12/2015 - 14h11min

Literatura

Rio Preto terá Academia de Letras do Brasil

Literatura

NULL Mesmo sem sede própria ainda, a ALB-Seccional Rio Preto já está desenvolvendo projetos para serem implantados na zona norte de Rio Preto
Mesmo sem sede própria ainda, a ALB-Seccional Rio Preto já está desenvolvendo projetos para serem implantados na zona norte de Rio Preto

Neste sábado, 5, Rio Preto ganhará uma sede da Academia de Letras do Brasil. Organização Internacional de Cultura sem fins lucrativos, a instituição será instalada durante um cerimônia solene marcada para às 19h, no Sesc Rio Preto. Escritores, artistas e personalidades que se destacaram ao longo da vida, em suas áreas de atuação, serão empossados durante o evento.

De acordo com a presidente da ALB - Seccional Rio Preto, Roseli Ferraz Arruda, o principal objetivo a organização é unir escritores, artistas e cientistas brasileiros para o desenvolvimento de valores humanos, políticos e sociais. "Vamos expandir a possiblidade de discussão e levar para a comunidade as produções das pessoas envolvidas com letras. Nossa Seccional vai representar 104 municípios. Sabemos que tem muita gente para contribuir."

A unidade local terá a jornalista Cecília Dionizio como vice-presidente. Escritores, poetas e acadêmicos de Rio Preto e região serão convidados para compor a academia. O maestro Paulo de Tarso Buchalla, a escritora e antropóloga Niminon Suzel Pinheiro e o psiquiatra e escritor Ângelo Soares Neto serão alguns dos nomes que passarão a fazer parte da academia.

Mesmo sem sede própria ainda, a ALB-Seccional Rio Preto já está desenvolvendo projetos para serem implantados na zona norte. "Trata-se do Biblio-Truck. Todos poderão ter uma biblioteca, e atividades culturais, disponíveis em seu próprio bairro, facilitando o acesso desses moradores à leitura de bons e dignificantes livros e a cultura de uma forma geral, com a realização de atividades paralelas à passagem do ônibus", explica Roseli.

A Academia de Letras do Brasil (ALB) tem sua sede em Brasília. Seu presidente é Mário Carabajal Lopes, que estará na solenidade para oficializar a instalação da unidade de Rio Preto.  As outras sedes no Interior estão em Mendonça e Araraquara. Escritores podem entrar em contato com a unidade local pelo e-mail albriopreto@gmail.com ou pelo telefone (17) 98162-8462.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso