X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 01h44min

Carnaval 2015

Rio-pretenses caem no samba na capital

Carnaval 2015

Sergio Isso Após experiência bem-sucedida como destaque da comissão de frente da Tom Maior no Carnaval de 2014, Alex D’arc volta este ano com toda sua equipe
Após experiência bem-sucedida como destaque da comissão de frente da Tom Maior no Carnaval de 2014, Alex D’arc volta este ano com toda sua equipe

Depois de fazer sucesso, em 2014, como destaque da comissão de frente na Escola de Samba Tom Maior, do grupo especial do Carnaval de São Paulo, o rio-pretense Alex D'arc volta este ano ao Sambódromo do Anhembi, desta vez com toda sua equipe. Os 58 integrantes da Alex D'arc Produções foram convidados a participar do desfile da Tom Maior, que em 2015 apresentará o enredo "Adrenalina", do carnavalesco Mauro Quintaes.


A agremiação desfila no dia 13 de fevereiro, à 1h30, depois da Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi. A equipe irá compor a comissão de frente, com 15 artistas; o carro abre alas, com 31; e mais outros dois carros alegóricos - um deles chamado "Esporte", que terá cinco componentes, e outro representando o "Medo", com oito. Todos eles possuem até 15 metros de altura e trazem personagens suspensos, que desenvolvem acrobacias aéreas.


O ator, bailarino e professor Alex D'arc será destaque no carro abre-alas, que representa o cérebro humano, dividido em inúmeras partes. Os artistas irão desenvolver performances ao longo da evolução, explorando toda a estrutura do carro. "Minha participação no desfile em 2014 atraiu muita atenção, inclusive da equipe que fazia a cobertura pela TV Globo, e acredito que o convite foi resultado deste trabalho", conta o artista, que depois de sua participação no Carnaval da Tom Maior foi chamado para uma reunião com a presidente da escola, Luciana Silva, e seu carnavalesco, quando ficou selada a parceria.


D'arc explica que a ideia da escola para este ano foi utilizar a performance, e nem sempre o resultado fica bem-sucedido com membros da comunidade, porque o trabalho exige técnica. Em 2014, ele encarnou no desfile o personagem M'Boi, um deus serpente de uma lenda indígena, quando a Vermelho e Amarela homenageou Foz do Iguaçu e as Cataratas com o samba enredo "Destino do Mundo - Sinfonia das Águas em Tom Maior".


Na ocasião, ele foi convidado por Alex Morenno, um dos coreógrafos da Tom Maior, com quem havia trabalhado em 2013, o mesmo que assina a coreografia da comissão de frente no enredo de 2015. Morenno, inclusive, já esteve em Rio Preto em dezembro para os primeiros ensaios com a comissão de frente, realizados na sede do grupo e numa quadra esportiva.


O primeiro ensaio técnico geral da agremiação no Sambódromo em São Paulo foi realizado no último domingo, com a participação de toda a equipe rio-pretense. Até o Carnaval, serão realizados mais dois. Segundo D'arc, a emoção foi tamanha que alguns dos integrantes chegaram a chorar ao ouvir a bateria pela primeira vez. Ele diz que todo o figurino da equipe será confeccionado em Rio Preto, com as três costureiras que trabalham com o grupo. A equipe também será responsável pela própria maquiagem.


Histórico


Alex D'arc tem 16 anos de carreira, e há seis anos criou a Alex D'arc Produções, reconhecida por seus trabalhos de entretenimento e desenvolvimento de performances artísticas. No ano passado, o grupo conquistou sua sede própria, no bairro Cidade Nova. A equipe é dividida em dois núcleos, o primeiro com artistas mais experientes, e o segundo com integrantes em formação. Segundo D'arc, no segundo semestre de 2014 o grupo fez uma média de quatro eventos por final de semana. Depois do Carnaval, ele promoverá audições para novos integrantes, e diz que o principal pré-requisito é ter força de vontade.




Clique aqui e confira a programação de Eventos & Shows




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso