Diário da Região

28/06/2016 - 00h00min

BATALHA DOS COZINHEIROS

Reality da Record concorre com MasterChef

BATALHA DOS COZINHEIROS

Divulgação/Estadão Conteúdo Buddy Balastro comanda o programa Batalha dos Cozinheiros, que estreia nesta terça-feira, 28
Buddy Balastro comanda o programa Batalha dos Cozinheiros, que estreia nesta terça-feira, 28

No ano passado, o Batalha dos Confeiteiros ia ao ar às quartas-feiras, na Record. Mas a confiança da emissora na nova empreitada do chef Buddy Valastro, o programa Batalha dos Cozinheiros, parece grande. Tanto que faz nesta terça-feira, 28, a estreia da nova atração, também na faixa das 22h30. Justamente o horário em que é exibido o principal concorrente, MasterChef, da Band, que vem mantendo-se intacto na vice-liderança. Para a briga, Buddy aposta na simplicidade dos pratos caseiros.

“Quero trazer para esse novo programa a mistura ideal do tempero de casa com a relação da família e dos amigos”, avisa o renomado profissional. Se na versão nacional do Batalha dos Confeiteiros 14 concorrentes disputavam a vaga para comandar a primeira filial da Carlo's Bakery no Brasil, agora o público poderá acompanhar 26 duplas de cozinheiros amadores, com fortes relações afetivas. Tem desde marido e mulher e pai e filha a grandes amigos que, juntos, preparam pratos caseiros e tentam convencer Buddy de que são os melhores da seleção do programa.

Não falta estímulo para isso: os vitoriosos levam para casa um prêmio de R$ 200 mil. Na primeira fase, os candidatos se enfrentam em duelos diretos e eliminatórios. A dinâmica é óbvia: uma dupla ganha lugar na sonhada cozinha de Buddy e a outra, volta para casa. Definidos os 13 pares bem-sucedidos, chega a hora de testar não apenas as habilidades de forno e fogão, mas também suas próprias relações. “Cozinhar em dupla será o grande diferencial. Enfrentar diversas provas ao lado do filho, marido ou melhor amigo vai testar, além da habilidade, a afinidade e a sintonia dessas relações”, afirma o diretor geral do programa, Rogério Farah. 

Para isso, a equipe promete mexer com o autocontrole de cada concorrente. No primeiro momento, eles trabalham apenas juntos e com tempo curto para preparar as receitas. Depois, chegará a vez de se unirem em duas equipes maiores, com a finalidade de preparar uma refeição completa e coordenada por Buddy. Por último, duas duplas do grupo perdedor precisam se virar com os ingredientes de uma geladeira para impressionar o apresentador e seguir na competição.

A grande final ainda não tem data marcada, mas é certo que será realizada ao vivo. O reality tem formato da Discovery Networks e da Cake House Media, é coproduzido pela Record e pelo Discovery Home & Health e realizado pela Endemol Shine Brasil e pela Cake House Media. Os episódios vão ao ar primeiro na Record e, três dias depois, às sextas-feiras, no Discovery Home & Health, às 21h40.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso