Diário da Região

01/07/2003 - 00h29min

Visita

Rapper Afro-X vem a Rio Preto divulgar show

Visita

Renata Fernandes Afro-X (centro) veio com os companheiros da banda no sábado
Afro-X (centro) veio com os companheiros da banda no sábado
O rapper Afro-X fez um pequeno tour pela periferia de Rio Preto no último sábado. Veio divulgar o seu show na cidade com a banda 509E, no próximo dia 19, às 22 horas, na sede da Ava - Associação dos Viajantes da Araraquarense. Afro-X é o nome artístico de Christian de Souza Augusto, 29 anos, casado com Simony, ex-Balão Mágico, com quem tem dois filhos. Afro-X foi preso em 1994 por assalto à mão armada e só conseguiu a liberdade condicional em outubro do ano passado. “Foi o rap que nos salvou da vida de bandidagem”, diz. As músicas da banda falam da vida na prisão e fora dela, no crime. No tempo em que ficou detido, Afro-x passou por vários presídios, entre eles o Carandiru - o nome da banda é o número da cela em que seus integrantes ficaram confinados.

Ele diz que aprovou o filme “Carandiru”, do diretor Hector Babenco, mas diz que a história ficou um pouco “light”. “Se ele fosse contar tudo o que se passava lá dentro, ninguém conseguiria assistir”, afirma. O rapper revolta-se com o preconceito que sofre o ex-presidiário. “O cara já sai da cadeia rotulado, não consegue emprego de modo algum. Aí vem um cara oferecendo a ele uma nova oportunidade no mercado do crime. Você acha que ele não vai aceitar?”, questiona. Sobre a vida com Simony, Afro-X se esquiva. Diz que tudo estará num livro sobre a sua vida, que acaba de escrever. A obra deve ser lançada quando Afro-X criar a sua própria editora. “Para gerar mais emprego para o pessoal da periferia”, justifica.

Confira aqui a programação de shows e eventos

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso