X
X

Diário da Região

20/11/2015 - 13h12min

NEVES PAULISTA

Projeto Dançarinos de Deus celebra 15 anos

NEVES PAULISTA

Divulgação Projeto Dançarinos de Deus, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promove a cidadania através da música (Foto: Divulgação)
Projeto Dançarinos de Deus, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promove a cidadania através da música (Foto: Divulgação)

Um dos principais projetos sociais de Neves Paulista, que envolve crianças, jovens e adulto na arte da dança, está completando 15 anos. Trata-se dos Dançarinos de Deus, iniciativa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que promove cidadania por meio da dança.

Para celebrar a data, será realizado neste sábado, 21, no ginásio de esportes de Neves Paulista, o tradicional Festival Dançarinos de Deus, que mostrará por meio da música e da dança um pouco dessa grande história de amor, relembrando momentos marcantes em festivais.

Segundo a dançarina e professora Juliana Lopes, que coordena o projeto, os Dançarinos da Dança começaram apenas com 10 alunos. Hoje, 124 pessoas são atendidas, participando de aulas de jazz e balé clássico. "Os participantes colaboram com R$ 10 mensais, mas há muitos que não tem condições de pagar nem isso. Desta forma, realizamos campanhas ao longo do ano para viabilizar figurinos e viagens para festivais", explica.

O grupo conquistou duas vezes o primeiro lugar no festival Canção Nova, em Rio Preto, e já participou do maior festival de dança sacra do Brasil, em Joinville, por três anos, conquistando também o primeiro lugar.

Outra apresentação marcante na trajetória dos Dançarinos de Deus foi na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, marcada pela visita do Papa Francisco ao Brasil.

Em 2015, o grupo apresentou duas coreografias no Festival de Danças Sacras de Petrópolis, no Rio de Janeiro, sendo premiado na categoria balé clássico.

O Festival Dançarinos de Deus é realizados todos os anos na cidade de Neves Paulista, oportunidade em que amigos e familiares dos integrantes se emocionam com a beleza das apresentações. Neste ano, o ingresso é 1kg de alimento não-perecível, que será doado aos Vicentinos.

SERVIÇO
Festival Dançarinos de Deus - 15 anos.
Sábado, 21 de novembro, às 20h30. Ginástio de Esportes de Neves Paulista. Ingresso: 1kg de alimento não-perecível

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso