X
X

Diário da Região

29/06/2017 - 17h10min

São Paulo

Pessoas acima de 40 anos são as que mais compram ingressos online no País

São Paulo

Nada de geração Millenium. Quase 60% dos ingressos para eventos de entretenimento vendidos online no País são comprados por pessoas acima de 41 anos. O dado vem de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 29, pela empresa BigData Corp, feita a pedido do PayPal Brasil. Segundo o estudo, 31,48% dos consumidores de ingressos virtuais para cinema, peças de teatro, concertos, shows, baladas, festas e eventos similares têm entre 41 e 50 anos. O segundo grupo que mais consome esse tipo de serviço é de pessoas com mais de 50 anos, que representam 28,13%. A fatia de pessoas entre 25 e 30 anos que compram ingressos online vem apenas em terceiro, com 24,41%. Pessoas entre 31 e 40 anos correspondem a 12,21% e jovens entre 18 e 25 anos somam apenas 3,77%. Os dados apresentados fazem parta da pesquisa Tendências do E-commerce de Entretenimento do Brasil 2017. Para realizá-la, a BigData "varreu" os 20 milhões de sites existentes no Brasil entre 3 e 10 de abril deste ano. A pesquisa foi apenas quantitativa e não avaliou o motivo deste comportamento. De acordo com o CEO da BigData Corp, Thoran Rodrigues, existem, porém, algumas teorias. "Normalmente as pessoas com mais de 40 anos possuem maior poder aquisitivo", analisa. Segundo Rodrigues, entram também nessa conta os pais que compram ingressos para os filhos. O que corrobora com essa teoria são os números por faixa de renda. Cerca de 41,2% das pessoas que compram ingressos para eventos online têm um rendimento mensal entre quatro e 10 salários mínimos. Em seguida, de acordo com a pesquisa, vêm pessoas com rendimento entre dois e quatro salários (32,46%), com renda até dois salários (12,76%), entre 10 e 20 salários (11,23%) e acima de 20 salários (2,28%). Em relação a gênero, a pesquisa indica que 63,4% destes consumidores são homens. Já no que diz respeito a localização geográfica, os paulistas respondem por 53,45% do total, com fluminenses em seguida, com 15,44%, e mineiros em terceiro lugar, com 7,79%.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso