Diário da Região

24/11/2001 - 18h55min

Quadros com histórias

Peça ‘Mulheres’ vai ao palco pela 50ª vez

Quadros com histórias

Divulgação O elenco se apresenta no Teatro Nelson Castro
O elenco se apresenta no Teatro Nelson Castro
O Grupo Teatral Riopretense encerra a temporada deste ano com a 50ª apresentação, neste domingo, de "Mulheres", em cartaz desde 97. A peça foi adaptada por Manoel Neves Filho e Edmilson Melo a partir dos trabalhos de diversos autores, como Bertold Brecht, Plínio Marcos e Esther Góes, além de textos criados pelo próprio Neves Filho. "Mulheres" é composto por quadros com histórias independentes, que buscam trabalhar vários assuntos de modo separado, mas interligados por um fio condutor que delineia o espetáculo.

"A peça é bastante flexível. Ela passa do musical ao cômico e enfrenta o trágico. Essas transformações fazem com que o espectador seja sempre surpreendido com algo novo", comenta Neves Filho. Segundo ele, o espetáculo aborda vários aspectos do universo feminino, dando ênfase ao lado forte e sensível da mulher, uma dualidade que vem rompendo as barreiras do preconceito em vários setores da sociedade. "Esta peça abriu um nova perspectiva de teatro em nossa região, uma vez que ficou em cartaz durante algumas temporadas, sempre aos sábados e domingos no 'Nelson Castro', além de ser o único trabalho do Grupo que está em cartaz há quatro anos. Considerando o espaço destinado à apreciação do teatro, é quase uma façanha", comenta.

Esta é a sua décima direção à frente do Grupo de Teatro Riopretense, fundado há 46 anos pelo próprio professor Nelson Castro. Em 99, o espetáculo ganhou os prêmio de Melhor Atriz, Maquiagem e Figurino no Festival Estadual de Teatro de Santa Bárbara D'Oeste, entre outras premiações.

Serviço:
O espetáculo "Mulheres" será apresentado neste domingo, às 20h30, o Teatro Nelson Castro, em Rio Preto. R$ 5. Informações (17) 232-9002.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso