X
X

Diário da Região

13/07/2016 - 15h39min

ERICK EPAMINONDAS

Paratleta do CAD é entrevistado do Como Será?, da Globo

ERICK EPAMINONDAS

Divulgação Natural de Pernambuco, Erick Epaminondas integra a equipe do CAD Rio Preto
Natural de Pernambuco, Erick Epaminondas integra a equipe do CAD Rio Preto

O paratleta Erick Epaminondas, do Clube Amigo dos Deficientes (CAD), de Rio Preto, é o último entrevistado da série Atrás da Medalha, exibido pelo programa Como Será?, da Rede Globo. Ele faz parte da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas desde 1997. A matéria vai ao ar neste sábado, 16, às 7h.

Erick credita seu sucesso à sua primeira treinadora, Fátima Fernandes, atual coordenadora das seleções brasileiras masculina e feminina de Basquete em Cadeira de Rodas. 

Natural de Paulista, cidade da região metropolitana de Recife, Erik teve poliomielite aos oito meses de idade, o que comprometeu as funções motoras de seus membros inferiores. Aos 16, ele começou a praticar esportes na ADDF-PE (Associação Desportiva de Deficientes Físicos). Ele experimentou natação, tênis de mesa... Até chegar no basquete e nos treinos com Fátima. 

“Erick sempre foi um atleta muito dedicado, o primeiro a chegar nos treinos. A gente sempre ficava lá conversando e ele sempre treinando. Comecei a ver que ele tinha potencial e hoje é um dos melhores jogadores do Brasil. E é uma pessoa ótima, todo mundo gosta dele", revela Fátima.

Psicologia do esporte 

Após a exibição da reportagem, Michelle Loreto - que substitui Sandra Annenberg na apresentação do programa - conversa com João Ricardo Coza, presidente da Associação Paulista de Psicologia do Esporte, sobre os diferentes aspectos que envolvem o sentimento de vitória. 

O especialista fala sobre a importância de se trabalhar pedagogicamente a vitória desde o início da carreira do atleta, para que ele efetivamente aprenda a vencer e a perder. Ele fala ainda do peso que a vitória tem na vida de cada um, além de responder dúvidas enviadas pelos espectadores.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso