Diário da Região

31/03/2006 - 05h40min

Recurso

Parada Gay de Rio Preto recebe verba de Ministério

Recurso

A 6ª edição da Parada Gay de Rio Preto, a ser realizada no dia 16 de julho, vai receber uma verba de R$ 3,5 mil do Ministério da Saúde para a sua execução. O recurso vai ser somado a outro liberado pelo Programa Municipal de DST/Aids e outros parceiros. A expectativa dos organizadores é receber um público de 30 mil pessoas no Centro Regional de Eventos. O financiamento do governo federal é para o desenvolvimento de ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à aids, de promoção de cidadania e de direitos humanos nas Paradas do Orgulho de Gays, Lésbicas, Transgêneros e Bissexuais (GLTB) em 2006. De um total de 69 projetos que se inscreveram na seleção pública, 55 foram selecionados, entre eles, o de Rio Preto. A maioria dos projetos selecionados este ano é de Paradas que vão acontecer em cidades do interior - 35, ao todo.

Segundo o coordenador do Grupo de Amparo ao Doente de Aids (Gada), Júlio Caetano, a mobilização de Rio Preto serve de inspiração para outros municípios. No ano passado a adesão foi de Ribeirão Preto, e para 2006 estão previstos eventos em Jundiaí e Presidente Prudente. Os recursos do governo federal poderão financiar ações como locação ou montagem de tendas e quiosques para realizar ações educativas e produção ou reprodução de materiais informativos, voltados para prevenção, cidadania e direitos humanos. Conforme Caetano, a verba será utilizada com essa finalidade. Para a Parada Gay 2006, os participantes sairão da avenida Alberto Andaló, defronte ao prédio da Prefeitura, percorrerão a avenida José Munia até chegar ao centro de eventos, onde haverá uma atração cultural surpresa.

Clique aqui e confira a programação de eventos e shows

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso