X
X

Diário da Região

23/01/2016 - 00h00min

Em Brotas

O ‘Lado B’ de Daniel

Em Brotas

Marcos Hermes/Divulgação Fachada do cinema de Brotas, que Daniel reformou para o show. Local abrigava a rádio que tocou a primeira música dele com o ex-parceiro João Paulo
Fachada do cinema de Brotas, que Daniel reformou para o show. Local abrigava a rádio que tocou a primeira música dele com o ex-parceiro João Paulo

Com 30 anos de carreira, Daniel canta a trilha sonora de sua vida em Daniel In Concert em Brotas. Gravado em 2014 e lançado em 2015, o atual trabalho mostra canções de sua memória afetiva e sucessos da música brasileira. Seria até uma produção intimista se o sertanejo não tivesse sido acompanhado por uma orquestra com 27 músicos e por cantores de peso.

O CD e DVD foram gravados no Cine São José, cinema da cidade natal do artista, Brotas. O espaço ficou fechado por 20 anos e foi reformado pelo cantor. “Não poderia ser em local diferente. Naquele mesmo prédio, funcionava a primeira rádio que fomos bater à porta para divulgar o nosso trabalho, na época da dupla João Paulo e Daniel. Foi muito importante reformar e poder me apresentar lá”, conta ao Diário.

 

Carlinhos Brown - 23012016 Com Carlinhos Brown

No show que resultou na gravação do novo trabalho, Daniel cantou músicas que costuma entoar em rodas de violão, encontros entre amigos ou até debaixo do chuveiro. “As canções selecionadas também fizeram parte da vida de muitas pessoas. Foi uma possibilidade de apresentar minha versatilidade como cantor. É uma mistura de saudosismo com novidade.”

No repertório, destacam-se as canções mais populares de artistas ícones da música brasileira, como Cheia de Charme (Guilherme Arantes), Apenas Mais Uma de Amor (Lulu Santos), Primavera (Tim Maia), Chuvas de Verão (José Augusto), além de alguns sucessos do próprio cantor. Todas as canções foram compostas com arranjos sofisticados de cordas para o formato big band.

Saudosista e grato pelo apoio que recebe de outros cantores ao longo de sua carreira, Daniel dividiu essa experiência intimista com nomes de peso, que ele chama de amigos. Sérgio Reis, Renato Teixeira, Rick Sollo, Roberto Leal e Carlinhos Brown são alguns dos artistas que dividiram o palco e o microfone com o sertanejo. No total, o trabalho é composto de 29 canções.

 

Daniel e Roberto Leal - 23012016 Duetos com Roberto Leal

Feliz com o resultado, o cantor, que também é garoto propaganda de algumas marcas e teve a experiência de ser jurado no The Voice Brasil, espera levar o show com a orquestra para algumas cidades. “É uma logística mais complicada, por causa da quantidade de instrumentos e estrutura. Mas esse ano pretendo fazer o show no mesmo estilo do DVD em algumas cidades. Já estamos trabalhando também em um CD com músicas inéditas, que deve ser lançado até o fim deste ano”, adianta o cantor.

Lembranças

Daniel afirma ter boas recordações de Rio Preto. No ano passado, ele participou de uma tarde de autógrafos e de um show em prol da AACD. “Além de ser um celeiro de grandes cantores do gênero sertanejo, a região faz parte da minha memória afetiva.” O cantor relembra que a região de Rio Preto foi a primeira visitada por ele e por João Paulo, em 1985. “Saímos batendo de porta em porta nas rádios e nos programas sertanejos. 

Foi aí que tivemos nossas primeiras oportunidades.” Foi em Rio Preto que a dupla gravou o primeiro clipe da carreira, da música Menina Manhosa. Adepto e propagador das músicas românticas, Daniel acredita que esse seja o grande segredo para permanecer tanto tempo na estrada e fazer sucesso com suas músicas. “Nunca é demais falar de amor, cantar o amor e implantar o amor na vida das pessoas. Elas esperam isso de nós.”

Romântico

Adepto e propagador das músicas românticas, Daniel acredita que esse seja o grande segredo para permanecer tanto tempo na estrada e fazer sucesso com suas músicas. “Nunca é demais falar de amor, cantar o amor e implantar o amor na vida das pessoas. Elas esperam isso de nós.” Ele acredita que os novos cantores ou duplas devem investir nessa mesma fórmula para alcançar o sucesso. “Eu acho legal essa nova geração que está chegando.

Algumas canções sendo regravadas. Mas é muito importante fortalecer o sertanejo raiz, resgatar eles nos shows, e tomar cuidado especial com a letra.” Sobre sua participação em três edições do The Voice Brasil, Daniel afirma sentir saudade. “Nossa cultura musical é muito forte. Já imaginava isso, mas tive certeza durante os três anos no The Voice Brasil. Foi uma experiência única e falo isso com muito sentimento. Mostrei minha versatilidade e fiz amigos para sempre. Sou saudosista e toda experiência levo com muito carinho comigo.”

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso