X

Diário da Região

28/05/2015 - 11h58min

Audiovisual

Novo curta de Alexandre Estevanato estreia na Unilago

Audiovisual

Divulgação A atriz Fernanda Chicolet, do Rio, e Junior Rossi em cena de 'Lâmpadas' (Foto: Divulgação)
A atriz Fernanda Chicolet, do Rio, e Junior Rossi em cena de 'Lâmpadas' (Foto: Divulgação)
Décima produção da carreira do diretor Alexandre Estevanato, o curta-metragem "Lâmpadas Fluorescentes Sob os Olhos das Cobras-Cegas" inicia seu roteiro pelos festivais de cinema do País. 
 
O filme, que coloca em discussão a homofobia, já tem presença garantida em um festival de Campinas e poderá ser visto pela primeira vez pelos rio-pretenses na próxima segunda-feira, 1º, no auditório da Unilago.
 
A estreia de "Lampadas..." em Rio Preto será marcada pela presença dos atores e profissionais que trabalharam na produção. Logo após a exibição do curta, será realizado em bate-papo com a plateia para discutir a questão do preconceito sexual e também abordar detalhes sobre o trabalho de produção.
 
"Lâmpadas..." é o  segundo curta de Estevanato realizado em parceria com a produtora Lixa Palosa, de São José dos Campos. A primeira parceria entre os dois rendeu o curta "#Apaixionadinho", que até hoje já circulou por 26 festivais de cinema no Brasil.
 
"O novo trabalho teve a participação de uma atriz do Rio de Janeiro (Fernanda Chicolet), além de atores de Rio Preto e de uma produtora de São José dos Campos. É um filme que tem uma geografia muito especial", orgulha-se o diretor, que aposta na crítica social de "Lâmpadas..." para garantir a presença do curta em festivais.
 
"Lâmpadas..." foi selecionado para a segunda edição da Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-SE), que acontecerá em junho. "O curta passou pelo crivo dos curadores do festival e a sua seleção já foi um ótimo sinalizador para a gente. Espero que ele supere a participação de '#Apaixonadinho' nesses eventos", declarou.
 
O curta tenta desvendar as questões por trás do preconceito a partir da trajetória de uma mãe que começa viver um conflito moral ao perceber que seu melhor amigo gay pode ser uma influência na vida de seu filho ainda criança. 
 
Assista ao trailer de "Lâmpadas...", de Alexandre Estevenato:
?

Para Estevenato, o tempo e a experiência na seara do audiovisual serviram para reforçar seu compromisso social por meio do cinema. "Quando a gente começa nessa ramo, tem uma visão muito romântica do fazer cinema. Acha tudo muito charmoso. Mas, depois, percebemos que é uma arte que exige muito esforço, dedicação e embasamento teórico. São horas e horas para produzir uma cena. Meu cinema começou com uma pegada mais lúdica e, hoje, tem essa consciência social muito forte", reflete o diretor de Rio Preto.
 
SERVIÇO
Estreia do curta "Lâmpadas Fluorescentes Sob os Olhos das Cobras-Cegas". Segunda-feira, 1º de junho, às 19h30, no auditório da Unilago (rua Dr. Eduardo Nielsem, 960). Gratuito.  

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso