X

Diário da Região

01/07/2015 - 00h20min

Cerco à mente doentia

Norman Bates prestes a enlouquecer em “Bates Motel”

Cerco à mente doentia

Divulgação Freddie Highmore e Vera Farmiga são filho e mãe na série de terror psicológico “Bates Motel”. Terceira temporada estreia nesta quinta, no canal Universal
Freddie Highmore e Vera Farmiga são filho e mãe na série de terror psicológico “Bates Motel”. Terceira temporada estreia nesta quinta, no canal Universal

As neuroses de Norma Louise Bates (Vera Farmiga) e o descontrole mental do filho adolescente Norman Bates (Freddie Highmore) estão de volta na terceira temporada da série "Bates Motel". A estreia no canal Universal está marcada para amanhã (2), às 22h. Serão dez episódios que continuam a narrar o que os produtores chamaram de "prólogo contemporâneo" para o filme de suspense dirigido por Alfred Hitchcock, "Psicose", de 1960.

Aliás, na estreia dessa terceira temporada, uma cena de Norman a espionar o banho de uma nova hóspede, aparentemente uma garota de programa vivida pela bela Tracy Spiridakos (de "Planeta dos Macacos: A Origem"), remete o telespectador com um mínimo de conhecimento de cinema ao assassinato de Janet Leigh no clássico de Hitchcock. Enfim, o cerco à frágil mente doentia de Norman Bates parece ir se estreitando com a chegada da linda Tracy ao sombrio motel dos Bates.

Bates Motel Série funciona como prólogo de “Psicose”, filme clássico de Alfred Hitchcock

Sem falar na superproteção cada vez mais sufocante da sensual e atormentada Norma sobre o filho caçula. Os dois até dormem juntos, na posição de conchinha, o que intriga Dylan (Max Thieriot), o filho mais velho, deparando-se com os dois na cama em uma manhã. Norma se levanta e vai preparar o café de Dylan, criando novoslaços com o filho primogênito. Claro, o maluquinho Norman vai sentir ciúme, detonando uma espécie de triângulo amoroso familiar.

Não que relações familiares esquisitas sejam novidade para a matriarca dos Bates, que um dia, de acordo coma história original do escritor Robert Bloch, será assassinada pelo doce e mórbido filho caçula. Dylan, o filho mais velho, é fruto de uma relação incestuosa de Norma com o irmão Caleb Calhoum (Kenny Johnson) e ressurge agora para complicar ainda mais as coisas. Caleb explica a Dylan que a mãe era "uma louca" e o pai "o homem mais violento" que conhecera. 

E que ele e a irmã sentiam-se seguros um com o outro. São muitas culpas e muitas fugas psicológicas. A cidade fictícia de White Pine Bay continua com o mesmo aspecto provinciano. O projeto da prefeitura de construir uma estrada, longe do motel, prossegue ameaçando o negócio dos Bates. A amiguinha de Norman, Emma (Olivia Cooke), mostra-se mais decidida, motivando o pedido de namoro por parte do jovem aspirante a psicopata serial killer.

Neste ano, "Psicose", de Alfred Hitchcock, completa 55 anos. A refilmagem de 1998, feita pelo prestigiado diretor Gus Van Sant, basicamente copiou o original. E não agradou ao público nem à crítica, dando enorme prejuízo aos estúdios da Universal. A série, porém, é um sucesso, com elenco afiado e um roteiro muito bem costurado pelo craque Carlton Cuse. 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso