X
X

Diário da Região

14/03/2016 - 15h05min

Velho Chico

Neto tenta explicar fala do autor sobre 'história de bicha'

Velho Chico

Durante a festa de lançamento de Velho Chico, segunda-feira, 7, no Rio, Benedito Ruy Barbosa disse a alguns jornalistas que é contra a presença de personagens homossexuais em novelas. Ao jornal O Globo, o diretor Luiz Fernando Carvalho, para quem esse "foi um momento muito infeliz" do autor, afirmou que nem ele nem sua equipe compactuam da opinião de Benedito. Na mesma ocasião em que o autor disse odiar "novela de bicha", sua filha, Edmara, e o neto, Bruno, que escrevem a novela no dia a dia, repudiaram a opinião do patriarca.

O neto tentou explicar: "Eu leio esse discurso de uma forma menos rígida do que pode parecer ser. Pelo que conheço da obra do meu avô, a maneira como ele trata de uma transgressão, como foi o caso da reforma agrária em O Rei do Gado, é de ir a fundo no tema. E ele não vai tocar em algo que ele não tenha a ciência e o conhecimento profundo para discutir".

Benedito insistiu que não é contra homossexuais, embora se orgulhe de ter filhos, netos e bisnetos "machos pra cacete". "Eu respeito, não sou contra nem a favor. O que não pode é transformar isso em aula para as crianças. Quando se tem 80 milhões assistindo à novela, tenho que ter responsabilidade. Tem muito pai que não quer que o filho veja porque não sabe explicar."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso