X
X

Diário da Região

15/04/2016 - 15h01min

Corrupção

Netflix confirma série sobre Operação Lava-Jato

Corrupção

NULL José Padilha dirigiu com sucesso a série Narcos para a Netflix (Foto: Divulgação)
José Padilha dirigiu com sucesso a série Narcos para a Netflix (Foto: Divulgação)

Depois de tantas piadas sobre as semelhanças da realidade política brasileira com a série "House of Cards", é hora de inverter os papéis. O serviço de streaming de vídeos Netflix anunciou nesta sexta-feira, 15, que produzirá uma nova série baseada na operação Lava Jato e que deve ser lançada em 2017.

A nova série, que ainda não tem título, terá como referência a operação "Car Wash", segundo o comunicado à imprensa em inglês. A obra será produzida no Brasil com criação e direção de José Padilha, que tem no currículo filmes como "Tropa de Elite" e a série "Narcos", e será escrita por Elena Soares, de "Xingu" e "Casa de Areia". As gravações devem começar ainda este ano.

A Lava Jato é a maior investigação já realizada no Brasil contra a corrupção. Ela foi iniciada em 2009, época em que mirava em quatro doleiros. No curso de uma investigação corriqueira, no entanto, a força tarefa da Polícia Federal e da Procuradoria da República bateu de frente com o esquema de cartel de empreiteiras que se instalaram na Petrobrás entre 2004 e 2014. Em troca do monopólio de contratos bilionários da estatal petrolífera as gigantes da construção distribuíam propinas a dirigentes da Petrobrás e políticos - entre deputados, senadores e governadores.

A Lava Jato é conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba.

Em comunicado à imprensa, o vice-presidente de conteúdo internacional da Netflix, Erik Barmack, exaltou o talento do diretor brasileiro em desenvolver narrativas atraentes para o público. "E ele está bem posicionado para documentar esse momento importante da história brasileira", disse o executivo do serviço de vídeo.

O diretor brasileiro explicou no comunicado à imprensa que a série vai retratar os investigadores brasileiros que descobriram o esquema de corrupção e disse que a história será retratada de maneira imparcial.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso