X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 01h42min

Pela Porta da Frente

Marcos Veras se prepara para estrear em novelas

Pela Porta da Frente

TV Globo/Divulgação  
 

Depois de roubar a cena com suas participações no programa "Encontro com Fátima Bernardes" (Globo), Marcos Veras se prepara para viver um novo desafio: fazer novela. A estreia será em "Babilônia", escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, que sucederá "Império" no horário das 21h na emissora. Natrama, ele viverá Norberto, um aspirante a chef de cozinha bastante atrapalhado.


"Já começamos a gravar. Sou irmão do personagem do Gabriel Braga Nunes e moro em um apartamento com o Clóvis, meu melhor amigo, vivido pelo Igor Angelkorte. No nosso núcleo tem ainda Maria Clara Gueiros, Rosi Campos e Camila Pitanga", adianta. "Babilônia" marca uma nova etapa na carreira do humorista, que ficou conhecido pelos vídeos do canal de internet Porta dos Fundos.


Veras começou na televisão fazendo figuração no extinto "Xuxa no Mundo da Imaginação", exibido pela Globo entre 2002 e 2004, e nas telenovelas da Record. Após um pequeno papel na novela "Amor e Intrigas" (Record), em 2007, e duas temporadas como apresentador de um programa de vendas no canal Shoptime, ele, finalmente, foi escalado para uma participação no programa "Por Toda a Minha Vida" (Globo), em 2008.


No ano seguinte, já era membro fixo do elenco do "Zorra Total" (Globo). O convite para integrar a equipe do "Encontro com Fátima Bernardes" viria apenas em 2011, quando a própria jornalista o viu sendo entrevistado por Angélica, no programa "Estrelas" (Globo), e gostou de suas piadas. "Não deixarei o 'Encontro'. Vou conciliar a novela e o programa", fala.


Pergunta - Como surgiu o convite para fazer "Babilônia"?


Marcos Veras - O produtor de elenco André Reis perguntou se eu tinha interesse em fazer novela. Disse que sim e ele mostrou o meu trabalho para o Gilberto Braga, o João Ximenes Braga e o Ricardo Linhares, autores do folhetim. Eles gostaram e me chamaram para viver o Norberto. Claro que fiquei megafeliz por estrear em novelas e logo em uma do Gilberto, no horário nobre. Pergunta - Como será o seu personagem?


Veras - Ele é um aspirante a chef de cozinha, ambicioso e trabalhador. Um cara correto, porém atrapalhado. Pergunta - Já começou a gravar?


Veras - Já começamos. Sou irmão do personagem do Gabriel Braga Nunes e moro em um apartamento com o Clóvis, meu melhor amigo vivido pelo Igor Angelkorte. No nosso núcleo tem ainda Maria Clara Gueiros, Rosi Campos e Camila Pitanga. Pergunta - Terá par romântico?


Veras - Ah, isso é segredo. Senão perde a graça, mas tem algo por aí... Pergunta - Como está a preparação para a sua primeira novela?


Veras - Tive uma vivência com um chef de cozinha para ficar mais íntimo desse universo. Venho fazendo um trabalho paralelo de preparação com o Marcio Libar, que dá um workshop com técnicas de palhaço usadas na comédia do cotidiano, e também com a diretora teatral Miwa Yanagizawa. Além disso, perdi oito quilos para estar mais esbelto, afinal serei irmão do Gabriel Braga Nunes e a novela está cheia de galãs. Não posso fazer feio (risos). Pergunta - Quais os desafios de fazer uma novela?


Veras - O desafio é grande porque se trata da primeira experiência em novelas, que têm um ritmo diferente do teatro e do cinema. Acho importante o ator sempre fazer coisas que o desafiem, que lhe tirem da zona de conforto. Estar em uma novela da Globo é uma responsabilidade, porque é o tipo de produto que o brasileiro mais consome na televisão aberta. Posso garantir que estou preparado.


Pergunta - Utilizou alguma referência para compor seu personagem ou se inspirou em alguém?


Veras - Além das aulas com um chef no Rio de Janeiro, tenho visto filmes sobre cozinha. Norberto é um cara romântico e cômico Então, ele tem algo de Ben Stiller, Adam Sandler e Neil Simon. O filme "Um Estranho Casal" (longa de 1968 com Jack Lemmon) também serviu de referência para a relação dele com o amigo Clóvis. Pergunta - Tem algum sonho relacionado à televisão?


Veras - Apresentar meu talk show e viver um vilão em uma novela Pergunta - Há algum ator com quem gostaria de contracenar?


Veras - Sou fã de tanta gente que contracenar com os grandes Tony Ramos, Antonio Fagundes, Wagner Moura e Lázaro Ramos estava de bom tamanho. Em "Babilônia", quem sabe não mato a vontade de contracenar com Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg? Pergunta - Sentirá saudade de fazer o "Encontro"?


Veras - Não, porque não deixarei o "Encontro". Vou conciliar a novela e o programa, que é ao vivo e vai somente até o meio dia. Pergunta - E como foi fazer cenas seminu na comédia "Copa de Elite"?


Veras - Muito tranquilo. Pergunta - Ficou com vergonha?


Veras - Nem um pouco, a cena pedia isso. Ator não pode ter esse tipo de pudor. Comediante muito menos. E minha bunda é bonitinha também, não é? (risos) Pergunta - Alguma novela que assistiu lhe marcou?


Veras - Tantas. "Que Rei Sou Eu?" (1989) porque era lúdica, teatral e ousada. "Celebridade" (2003), que tinha um vilão maravilhoso, interpretado pelo Fábio Assunção. E "Avenida Brasil" (2012), pelo conjunto da obra.




Clique aqui e confira a programação de Eventos & Shows




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso