X
X

Diário da Região

20/08/2016 - 00h00min

DE CARA LIMPA

Marcelo Adnet conta tudo sobre o Adnight, seu novo programa na Globo

DE CARA LIMPA

TV GAZETA-DIVULGAÇÃO Programa de Marcelo Adnet que estreia no dia 25 tem como objetivo mostrar outros talentos dos convidados
Programa de Marcelo Adnet que estreia no dia 25 tem como objetivo mostrar outros talentos dos convidados

Marcelo Adnet ganhou um novo espaço para exercitar seu olhar diversificado. Trata-se do programa Adnight, que estreia nesta quinta-feira, 25, após Justiça, na Globo. O late show a ser apresentado pelo humorista tem como proposta mostrar outros talentos de seus convidados. Entre os nomes que irão aparecer na atração destacam-se o do ator Mateus Solano e do narrador Galvão Bueno.

“A proposta é entender a personalidade do convidado além do já sabido a respeito dela, mostrá-la de um jeito jamais visto. Mais do que entrevistas, vamos provocar situações para enxergar esse convidado de uma forma humana, através de brincadeiras”, explica o diretor-geral, Emerson Muzeli.

Para Adnet, ser apresentador é diferente de tudo que já fez na carreira. Mesmo assim, ele não quer ser comparado a Jô Soares e desmente boatos de que a intenção seria substituí-lo. Inclusive, o humorista diz que é positivo que seu programa esteja no ar simultaneamente com o do Jô e dos apresentadores Danilo Gentili e Fábio Porchat, pois cada um imprime a sua personalidade e isso torna cada um deles único.

“No momento em que falo com a câmera e recebo o convidado é um lugar novo. Embora eu já tenha feito o Adnet ao Vivo, na MTV, era bem diferente o clima e o tamanho do programa. Então, agora, vão me ver em primeira pessoa, que é uma coisa que na Globo ainda não fiz muito, pois no Dentista Mascarado era um personagem e no Tá no Ar são vários personagens em esquetes. Então, estava sempre atrás do personagem e agora sou eu mesmo. O diferencial é que vão me ver interagindo com grandes personalidades brasileiras, porque cantar, dançar, fazer piadas, já viram”, explica o apresentador.

O Adnight não possui uma única referência para seu formato. Segundo Adnet, a equipe de produção olhou para o mundo e observou o que estava acontecendo nos late shows, mas não usou nenhum especificamente. Para o apresentador, o que define o programa é que cada um será inédito e especial para cada convidado. Nenhuma das dinâmicas utilizadas por uma personalidade será reutilizada, o que sugere que a criatividade terá de ser executada com maestria. Além disso, o apresentador tem o poder de criar em cima do que já foi planejado.

“A gente tem um roteiro, que é um desenho do programa, mas temos um apresentador que improvisa muito bem. E a ideia é essa: dar protagonismo ao inusitado”, conta o redator-final, Elbio Valente.

Além do material gravado exibido no Adnight semanalmente, existe um conteúdo que será usado exclusivamente em outras mídias. A equipe do programa foi formada pensando nisso. Inclusive, existem ações que foram montadas apenas para o Facebook e Twitter, por exemplo. Alguns quadros que não entram no programa são exclusivos para as mídias sociais, além do Globoplay, plataforma on-line criada pela emissora.

“O programa é desenvolvido para transbordar em outras mídias, além da tevê. O grupo de criação já escreve pensando em conteúdos que podem ser distribuídos na rede antes, durante ou depois da exibição na tevê”, revela Adnet.

O late show foi pensado para ter a cara de Adnet. O apresentador não define o Adnight como um talk show, pois a entrevista não será o foco da produção. Ele conta que lhe pediram para manter os traços de sua individualidade. Afinal, em um mundo onde as pessoas estão consumindo youtubers, por exemplo, o público procura por personalidades que lhe agradam. Nesse caso, a popularidade de Adnet pode colaborar para o sucesso do produto.

“A gente não está fazendo um talk show, então não vou focar em entrevista tradicional. Não é o meu ponto forte ser um entrevistador e a gente não queria fazer um programa muito chapado no sofá. Até tem entrevista, mas ela costuma ocorrer dentro das dinâmicas”, explica Adnet.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso