X
X

Diário da Região

03/04/2015 - 00h24min

Televisão

'Mad Men' chega ao fim no canal HBO

Televisão

Divulgação “Mad Men” revelou Jon Hamm ao mundo como o protagonista viril e imperfeito e, ainda, trouxe ótimas sacadas de roteiro
“Mad Men” revelou Jon Hamm ao mundo como o protagonista viril e imperfeito e, ainda, trouxe ótimas sacadas de roteiro

A saga do anti-herói Don Draper retorna ao ar na segunda-feira (6), às 21 horas, quando o canal por assinatura HBO exibe o primeiro episódio da última temporada de "Mad Men". A série dramática sobre publicitários da Avenida Madison dos anos 1960 recebeu 15 prêmios Emmy e quatro Globos de Ouro. Revelou Jon Hamm como o protagonista viril e imperfeito e, ainda, trouxe ótimas sacadas de roteiro. 

Caso das campanhas publicitárias, muitas delas criadas para clientes que existem no mundo real, como Kodak e Chevrolet, dando contorno crível à obra de ficção. A cereja do bolo do seriado é o esmero do figurino e da cenografia. Tais atrativos já justificariam a ansiedade pelo retorno da atração produzida pelo canal norte-americano AMC. Mas agora há que se fazer a despedida. 

É a última chance de acompanhar as complexas vidas de Don, Peggy (Elisabeth Moss), Roger (John Slattery), Joan (Christina Hendricks), Beth (January Jones) e Pete (Vincent Kartheiser). O criador de "Mad Men", Matthew Weiner, já adiantou que não haverá spin-off (nova série que deriva da antiga). Proibiu também o elenco de revelar o desfecho da história. 

Não quer estragar a surpresa, mas não esconde que os personagens terão de lidar com as consequências das decisões tomadas ao longo da série. Afinal, enquanto vendiam o sonho americano, muitos entregaram também suas almas em troca de contas publicitárias, sexo e promoções. A reta final de "Mad Men" reúne sete episódios sob o título "O Final de Uma Era". O universo está em transformação e existe implicação na trajetória dos personagens. 

Com "Severance" (Demissão), episódio da retomada, vemos o protagonista deslocado, internamente confuso e assombrado por fantasmas. A narrativa abre e fecha com a voz de Peggy Lee cantando "Is that all there is?". Isso é tudo que existe? - questiona a canção. Mesmo o ambicioso Pete, de volta à sede nova-iorquina, tem seu momento de reflexão melancólica sobre a vida. 

E Ken (Aaron Staton), que até já perdeu um olho durante uma caçada com clientes importantes, cogita deixar a agência e virar romancista. Já Peggy e Joan, a esta altura, são peças fundamentais da Sterling Cooper & Partners, agora uma subsidiária da rival McCann Erickson. Ainda assim, as profissionais têm de lidar com piadas sexistas numa reunião do escritório. E sem descer do salto.

Veja o trailer da última temporada

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso