X

Diário da Região

28/06/2016 - 17h05min

1+1=3

Livro de professora ensina crianças a lidar com dinheiro

1+1=3

Divulgação Capa do livro que foi selecionado no Programa Nelson Seixas - Cultura para Todos
Capa do livro que foi selecionado no Programa Nelson Seixas - Cultura para Todos

A professora e escritora Lilian Patrícia vai lançar um livro infantil que vai abordar um tema incomum no universo da molecada: economia financeira. Trata-se do livro Quando 1+1=3, com a história do garoto Gabriel, que chega em casa afobado para contar para sua mãe que a professora Marcia ensinou que 1 mais 1 é igual a 3. A mãe fica indignada e o garoto conta a aula do dia. 

O livro será lançado no dia 16 de julho, na livraria Empório Cultural do Riopreto Shopping, com tarde de autógrafos das 13h às 17h. Quando 1+1=3 foi selecionado no Programa Nelson Seixas - Cultura para Todos, na categoria literatura (publicação de livro inédito), tem ilustrações assinadas por Alex Sander e o objetivo de contribuir com a sociedade ao abordar a questão financeira. 

Por meio do livro, as crianças poderão aprender a contribuir com os pais na administração da renda da casa. “Vai mostrar para a criança que o tal cartão de crédito também é pago. Afinal, quantas vezes já ouvimos uma criança responder ao pai que tem cartão quando ele fala que não tem dinheiro para comprar determinado produto? A ideia é tratar o assunto de forma lúdica.”

Moradora de Rio Preto, a escritora é graduada em administração e professora de comércio exterior. Em 2015, Lilian publicou seu primeiro livro, Antes de Dormir, que narra a história da Tayna, uma jovem que não se valoriza pelo fato de ser filha de pais humildes e ter muitas dúvidas sobre o futuro profissional. 

Na história, na noite de seu aniversário, ela recebe uma visita inesperada que irá mudar totalmente o seu conceito de vida, principalmente da sua importância no mundo. “O livro foi escrito justamente com o propósito de contribuir com a sociedade, pois quantas pessoas temos que se identifica com a Tayna pelo fato de acreditar que não tem seu lugar ao sol”, afirma a escritora, que também escreveu Durante o Café, que será lançado no ano que vem.

 

Antes de Dormir Lilian Patrícia também é autora de Antes de Dormir que a narra a história da Tayna

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso