X
X

Diário da Região

28/09/2016 - 07h30min

LITERATURA AFRICANA

Mia Couto lança seu novo romance no Brasil

LITERATURA AFRICANA

Divulgação Escritor moçambicano lança no Brasil Sombras da Água, sucesso de Mulheres de Cinza
Escritor moçambicano lança no Brasil Sombras da Água, sucesso de Mulheres de Cinza

O moçambicano Mia Couto, Prêmio Camões de 2013 e um dos escritores africanos mais queridos dos leitores brasileiros, está em São Paulo para o lançamento de Sombras da Água, romance histórico que continua a saga iniciada em 2015 com Mulheres de Cinzas.

A história se passa à época em que o sul de Moçambique era dominado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, no fim do século 19. Alternando as vozes da africana Imani e do sargento português Germano de Melo, o autor apresenta duas visões de mundo muito diferentes, mas interligadas na trama.

Mia Couto autografa a obra nesta quarta-feira, 28, a partir das 20 horas, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 114), em grande evento que vai comemorar os 30 anos da Companhia das Letras e celebrar um de seus principais autores.

Mas o escritor não estará sozinho no palco. Ao lado dele, o escritor Julián Fuks e as cantoras Fabiana Cozza e Lenna Bahule, convidados para ler trechos selecionados de seu novo livro. O encontro terá mediação pelo editor Luiz Schwarcz e os ingressos deverão ser retirados no local, nesta quarta-feira, a partir das 14 horas - eles estão limitados a dois por pessoa. Nascido em Beira, em 1955, Mia Couto é formado em biologia e ainda atua na profissão.

Paralelamente a isso, desenvolveu sua carreira literária que, ao longo dos anos, o transformou em uma das principais vozes da literatura africana. Seu romance Terra Sonâmbula é considerado um dos 10 melhores livros africanos do século 20. Destaque, ainda, para O Último Voo do Flamingo, O Outro Pé da Sereia, Antes de Nascer o Mundo, Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra e o mais recente deles, Poemas Escolhidos - selecionados por ele mesmo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso