X
X

Diário da Região

29/10/2016 - 00h00min

VOTUPORANGA

Ilustradores discutem suas criações no Fliv

VOTUPORANGA

Divulgação Os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá trazem no currículo dois prêmios Eisner, o Oscar dos quadrinhos
Os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá trazem no currículo dois prêmios Eisner, o Oscar dos quadrinhos

Os quadrinhos são o destaque do último dia do Festival Literário de Votuporanga (Fliv). Neste sábado, 29, uma roda de conversa vai reunir três grandes nomes do desenho brasileiro: Lourenço Mutarelli e os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá.

No bate-papo com o público, o trio de quadrinistas vai falar sobre as relações entre ilustração e literatura, o processo criativo e as adaptações de grandes histórias para o cinema.

Escritor, ilustrador, quadrinista e ator, Mutarelli é autor de novelas gráficas, contos e romances. Sua obra mais popular, o romance O Cheiro do Ralo, ganhou adaptação no cinema em 2006, dirigida por de Heitor Dhalia.

Já Fábio Moon e Gabriel Bá são dois brasileiros que fazem sucesso no exterior com suas criações. Neste ano, eles ganharam o prêmio Eisner, nos Estados Unidos, pela adaptação para os quadrinhos do romance Dois Irmãos, do escritor Milton Hatoum.

É a segunda vez que os irmãos conquistam o prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos. Em 2007, eles se tornaram os primeiros quadrinistas brasileiros a vencer o prêmio com a novela gráfica Daytripper, alvo de elogios da crítica em todo o mundo.

Show

Há quase 20 anos agitando a galera com muito groove, suingue e alto astral, a big band Funk Como Le Gusta encerra a programação do Fliv 2016. A banda está na estrada com a turnê baseada no álbum A Nave Mãe Segue Viagem.

Inspirada nos ritmos afrocubanos que influenciaram o jazz norte-americano nos anos 1920 e 30, e que reverberou no Brasil através das saudosas orquestras de baile, a FCLG projetou-se no Brasil no início dos anos 2000, quando uma turma de músicos começou a movimentar a cena paulistana com ‘jam sessions’ que misturavam funk, samba, soul, ritmos latinos, musica eletrônica e jazz.

Um das canções que chancelou o sucesso da big band paulistana foi a versão da Funk Como Le Gusta para Olhos Coloridos, clássico da soul music brasileira eternizado na voz da cantora Sandra de Sá.

A cozinha sonora fica a cargo de Kuki Stolarski (bateria), Sérgio Bártolo (baixo), Emerson Villani (guitarra e voz), Eron Guarnieri (teclados e voz), Décio 7 (percussão), Kito Siqueira (sax alto e barítono), Tiquinho (trombone), Hugo Hori (sax tenor, flauta e voz), Reginaldo 16 (trompete e voz) e Cláudio Cambé (trompete).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso