X
X

Diário da Região

21/04/2015 - 00h02min

Personagens fortes

Larissa Maciel: de Maysa a papel bíblico

Personagens fortes

Michel Ângelo/TV Record/Divulgação Agora na Record, atriz interpreta mais uma personagem forte e independente em “Os Dez Mandamentos
Agora na Record, atriz interpreta mais uma personagem forte e independente em “Os Dez Mandamentos

Desde que se tornou nacionalmente conhecida na pele da personagem-título da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", na Globo, em 2009, Larissa Maciel começou a construir uma carreira pautada por mulheres fortes e determinadas na TV. E a hebreia Miriã, seu papel em "Os Dez Mandamentos", novela da Record, só reforça esse caminho. A irmã solteirona do profeta Moisés (Guilherme Winter) se mostra sempre desprendida, independente e com a língua afiada, características incomuns na época - cerca de 1.300 a.C. 

"Ela também tem um senso de justiça muito forte. Se coloca no lugar do outro e isso é bonito", defende a atriz. Segundo Larissa, o papel exige que ela tenha uma rotina intensa de estudos. A atriz já tinha aprendido algumas informações que hoje são cruciais para o seu trabalho, quando integrou o elenco de outra produção bíblica da Record. Na minissérie "José do Egito", em 2013, ela interpretou a vilã egípcia Sati. 

"Me preocupei mais com as questões cotidianas agora. Tivemos diversos workshops para aprender a fazer pão, cozinhar, limpara casa e os animais, tirar leite de cabra e outras atividades que passam longe do nosso cotidiano", conta. É justamente essa distância com o mundo moderno que, para Larissa, tem sido crucial na retomada de audiência da teledramaturgia da emissora. Desde que exibiu "Vidas em Jogo", entre maio de 2011 e abril de 2012, escrita por Cristianne Fridman, a Record não conseguia estabilizar suas médias acima de dois dígitos. 

 

Larissa Maciel Larissa apareceu para o Brasil no papel de Maysa, em minissérie da Globo

Agora, com "Os Dez Mandamentos", esse fato se repete continuamente, chegando a superar 14 pontos em alguns dias - cada um equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. "Essa é uma história especial, independentemente da religião de quem assiste. Falamos de amor e respeito e resgatamos valores que estão esquecidos. Isso rende momentos lindos e emocionantes", opina. Larissa se define como "uma mulher de muita fé". Por isso, é difícil não ver a porto-alegrense de 37 anos valorizando sua atual fase. 

"Sou uma pessoa de personalidade forte. Tenho a sorte de ganhar personagens que também não ficam no meio termo. São sempre densas, com tintas carregadas. Isso é bem prazeroso", orgulha-se. Porém, sua principal motivação nesse trabalho vai além da conquista individual. Larissa jura que se sente, ao lado da equipe de "Os Dez Mandamentos", reescrevendo um capítulo especial dos 61 anos de existência da Rede Record. 

"Estou entrando para a história. Inauguramos um horário novo de novelas na emissora e começamos isso com uma trama muito rica", avalia. Mãe da pequena Milena, de um ano e dois meses, Larissa assume que sua maior dificuldade, muitas vezes, é sair de casa para trabalhar. "A tentação de estar sempre com ela é grande. Fico com o coração apertado. Mas tenho uma boa infraestrutura e vejo que ela já percebe o quanto fico feliz com o meu trabalho. Além disso, no final, sempre volto para minha filha", confessa. 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso