Diário da Região

22/06/2012 - 00h45min

Estreia

Johnnie Depp volta aos cinemas em “Sombras da Noite”

Estreia

Divulgação Johnnie Depp na pele do vampiro deslocado no tempo e espaço Barnabás, no filme “Sombras da Noite”, marcado pela ótima direção de arte e elenco de apoio de peso
Johnnie Depp na pele do vampiro deslocado no tempo e espaço Barnabás, no filme “Sombras da Noite”, marcado pela ótima direção de arte e elenco de apoio de peso

Os cinemas rio-pretenses registram nesta sexta a estreia de “Sombras da Noite”, adaptação da série televisiva “Dark Shadows”, produzida entre 1966 e 1971. A versão contemporânea de Hollywood é amparada na competência de um elenco estelar liderado por Johnny Depp. O ator vive Barnabas Collins, um homem atormentado que se torna vampiro.


“Sombras da Noite” é um trabalho entre amigos e marca a nona parceria de Depp com o diretor Tim Burton. O filme conta uma extravagante e sobrenatural história de romance e terror. Os elementos misturam alta tecnologia e humor negro, no mais puro estilo do excêntrico cineasta. A esposa dele e habitual colaboradora, Helena Bonham-Carter, também entra em cena como uma estranha psiquiatra.


Filho de um empreendedor que fundou a cidade de Collinsport, Barnabas teve sua vida e a da sua família amaldiçoada por uma magia lançada pela bruxa Angelique (vivida por Eva Green) - ele teve um romance com ela, mas a trocou por Josette (Bella Heathcote).


Barnabas é transformado em vampiro e, ainda por vingança, Angelique o enterra vivo num caixão todo acorrentado. A ideia era deixá-lo preso por toda a eternidade, mas ela não calculou que, muitos anos depois, em 1972, um empreendimento imobiliário traria o vampiro de volta. Após despertar, o vampiro de 175 anos volta à mansão Collinwood e descobre que sua propriedade está em ruínas e com novos moradores.


Com várias cenas de humor e desfechos que vêm e vão, o filme mostra este reencontro do personagem com seus descendentes, uma família estranha, perturbada e decadente. O filme mostra Barnabas se adaptando à nova realidade, aos costumes e enfrentando a rival e imortal Angelique, agora uma rica empresária (ela tomou toda a fortuna da família dele). Discreto, mas sinistro, Barnabas é uma figura doce e adorável, lembrando muito Edward Mãos de Tesoura.


Além de Depp e de Helena, o filme conta com Michelle Pfeiffer, que vive a matriarca dos Collins, Elizabeth. O curioso é que ela pediu o papel ao diretor. A lista reúne ainda Chloe Grace Moretz, como uma adolescente rebelde, Bella Heathcote vive a personagem Victoria e depois sua reencarnação, e Jackie Earle Haley dá vida ao mordomo paranoico. “Sombras da Noite” conta ainda com participações especiais do veterano Christopher Lee e do roqueiro Alice Cooper (no papel dele mesmo). Burton dirige e produz o filme, a partir de roteiro de Seth Grahame-Smith.



Assista o trailer do filme abaixo




Clique aqui e confira a programação de cinema


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso