X
X

Diário da Região

08/08/2016 - 10h52min

INTERCÂMBIO

Guri vai selecionar músicos para estudar no exterior

INTERCÂMBIO

Divulgação Alunos, ex-alunos e professores do Guri podem participação da seleção
Alunos, ex-alunos e professores do Guri podem participação da seleção

Quatro jovens músicos do estado de São Paulo serão selecionados pela organização social Amigos do Guri para uma temporada de seis meses de estudos na Noruega e no Malawi, que terá início em janeiro do próximo ano. 

Podem concorrer às quatro vagas alunos, ex-alunos e educadores do Projeto Guri, que tenham entre 18 e 25 anos, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses na instituição. Todos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes, nos quais serão avaliados segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

O desenvolvimento da prática musical internacional é resultado da parceria com o Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE), programa de intercâmbio criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads do Malawi e de Moçambique.

Durante seis meses, os jovens selecionados terão a oportunidade de participar de projetos musicais, sociais e culturais, como workshops, festivais, competições e capacitações.

Quatro jovens brasileiros, que participaram do primeiro intercâmbio entre as instituições, acabam de retornar ao Brasil: Jassá Aquino e Aydan Schmidt passaram o primeiro semestre de 2016 na Noruega, período em que os colegas Eduardo Scaramuzza e Ananda Miranda estiveram no Malawi.

Membro da JMI desde 2012, a Amigos do Guri também recebeu os intercambistas do MOVE. Na primeira edição do intercâmbio, a Regional São Carlos, no interior do estado, acolheu dois jovens músicos noruegueses (Ellen-Martine e Nikolai Gmachl-Pammer) e dois moçambicanos (Lalah Mahigo e Vando Infante).

Os interessados em concorrer a uma das vagas de intercâmbio musical  devem preencher um formulário on-line, disponível no site do Projeto Guri, além de enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição. O prazo termina no dia 9 de setembro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso