X

Diário da Região

28/06/2015 - 00h00min

Televisão

Guilhermina Guinle vive quatrocentona chique

Televisão

Divulgação/Estadão Conteúdo A elegante atriz, que pintou as madeixas de loiro, fala de maternidade no bate papo
A elegante atriz, que pintou as madeixas de loiro, fala de maternidade no bate papo

Quase dois anos depois do nascimento de sua primeira filha, Minna, Guilhermina Guinle está de volta à telinha. Em "Verdades Secretas", novela das 23h da Globo, ela é Pia Lovatelli, uma paulistana quatrocentona, refinada e consumista, ex-mulher do poderoso empresário Alex (Rodrigo Lombardi). 

O principal conflito da personagem são os constantes desentendimentos com a filha mimada, Giovanna (Agatha Moreira). Situação pela qual ela espera não ter de passar na vida real. "Tive uma educação maravilhosa e pretendo ser rígida quando precisar e muito amiga da minha filha sempre", diz a atriz nesta entrevista.

Para compor uma personagem sofisticada, ela confessa que foi convencida pelo autor, Walcyr Carrasco, a ficar loiríssima. "Quando pensei nessa personagem, imaginei uma pessoa com cabelos pretos até o ombro, mas aí o Walcyr me falou que as mulheres ricas paulistanas são todas loiras e com luzes. Então me convenci", diverte-se ela.
 
Pergunta - Você teve uma licença-maternidade um pouco mais prolongada. Como está sendo este retorno?

Guilhermina Guinle - Fiquei um ano e meio de licença. As pessoas ficam seis meses e eu fiquei todo esse tempo. Não tenho do que reclamar, sou uma privilegiada. Enquanto eu não estava trabalhando, aproveitei para curtir a minha filha.
 
Pergunta - A sua personagem em "Verdades Secretas" é uma mãe meio permissiva. E você, como é?

Guilhermina - Tive uma educação maravilhosa da minha mãe e do meu pai. É o que quero passar para a Minna: ser rígida quando precisar e muito amiga sempre.
 
Pergunta - Você mudou o visual para a personagem. Está gostando?

Guilhermina - Quando fui me preparar para a novela, a gente ficou em um dilema. Eu estava morena e queria continuar assim. A minha referência era a (atriz) Kate Middleton: morena, chique. Eu queria desta forma, mas o Walcyr (Carrasco, autor) falou: 'Já viu como todas as paulistanas chiques vão ficando com uma mecha loira no cabelo?'. E eu achei que ele tinha razão. O problema é que cabelo loiro tem que cuidar, hidratar. Comprido, então, dá mais trabalho. E ainda tem megahair...
 
Pergunta - Como foi deixar a pequena Minna em casa para trabalhar?

Guilhermina - Ela já tem a vidinha dela e a agenda completa: faz natação, tem aula de música, de arte... Nossa, é tanta aula, tadinha... Mas é bom porque minha filha se distrai. Como eu fiquei um ano e meio com ela, nós ficamos muito grudadas. Agora é hora de eu me preocupar também com o trabalho.
 
Pergunta - Ela já entende que você vai trabalhar? Tem aquela dorzinha na consciência de toda mãe?

Guilhermina - Isso a gente vai ter sempre. A mãe já nasce com essa vontade de estar perto do filho todo o tempo. Mas isso de se distanciar um pouco é saudável para nós, para a mulher, para o casal, para o filho. Eu falo: mamãe vai trabalhar... É bom falar desde pequenininha para ela ir se acostumando. E ela presta atenção em tudo que se fala, é impressionante.
 
Pergunta - O marido - o advogado Leonardo Antonelli, irmão da atriz Giovanna Antonelli - ajuda?

Guilhermina - Ele está se acostumando porque é uma coisa nova na vida dele, mas segura bem a onda, fica feliz, e faz de tudo para chegar em casa mais cedo para curtir a filha. No final de semana, a gente fica grudado, viajando ou em casa, mas sempre juntos e os horários são todos para ela. Eu gosto de manter essa coisa de hábitos com os horários porque é importante para a educação da criança. A Minna acorda às 6 horas, almoça às 11h30, dorme às 12 horas e acorda quase às 15 horas. Brinca, faz as coisas dela e vai dormir às 19h30.É bacana criar essa rotina, esse hábito na criança. 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso