X
X

Diário da Região

10/07/2016 - 00h00min

PALCO ‘VIVO’

Globo de Ouro presta homenagem ao centenário do samba

PALCO ‘VIVO’

MARCELO TABACH NULL
NULL

Em 2016 comemora-se 100 anos do registro do primeiro samba gravado no Brasil: Pelo Telefone, de Donga e Mauro de Almeida, foi documentado em 27 de novembro de 1916. E para comemorar o centenário do ritmo musical, estreia no canal Viva, nesta segunda-feira, 11, às 21h, a terceira edição do Globo de Ouro Palco Viva. Desta vez, a apresentação fica por conta de Taís Araújo e Cauã Reymond e o programa reúne grandes nomes da música brasileira.

A temporada do musical contará com seis episódios inéditos. Todos foram gravados ao longo de abril, no Rio de Janeiro.

O local escolhido foi a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Por lá, de acordo com o canal por assinatura, passaram mais de 50 artistas, de todas as gerações, que apresentaram números musicais desde o próprio clássico Pelo Telefone a hits contemporâneos e antológicos sambas-enredo do carnaval brasileiro.

“Foi um prazer gravar, adorei ter participado. Lembro um pouco do programa original, mas tentei chegar aqui com a minha linguagem. Vim de certa forma livre para ser dirigido”, comenta o ator Cauã Reymond, que faz sua estreia como apresentador.

Taís, sua parceira de palco, valoriza a presença do samba ao longo de seus 37 anos de vida. “Amo samba. A primeira vez que desfilei foi quando tinha nove anos. Venho de uma família de foliões, faz parte da nossa cultura. Todos os eventos na minha casa acabam em samba”, garante a atriz, que volta à TV para comandar um programa sete anos depois de deixar o Superbonita, do GNT, que apresentou entre 2006 e 2009.

O público poderá conferir no novo Globo de Ouro Palco Viva sucessos de cantores e compositores como Cartola, Noel Rosa, Zé Ketti, Nelson Cavaquinho, Bezerra da Silva e Roberto Ribeiro sendo interpretados por ídolos contemporâneos. Nomes como Teresa Cristina, Elza Soares, Luiz Melodia, Frejat, Leandro Sapucahy e Beth Carvalho estão entre os convidados.

Beth, por exemplo, canta As Rosas Não Falam, Vou Festejar e Coisinha do Pai. Diogo Nogueira, Preta Gil e Alice Caymmi homenageiam seus familiares.

Preta solta a voz com Aquele Abraço, de autoria de seu pai, Gilberto Gil. Dorival Caymmi, avô de Alice, será lembrado com a memorável Samba da Minha Terra. Já João Nogueira, pai de Diogo, será lembrado por ele com Mineira.

Os clássicos de Paulinho da Viola também revelam seu fundamental papel na trajetória do samba. No palco do programa, o músico será lembrado por sua escola de samba do coração: a Portela.

A Velha Guarda da agremiação se junta a Roberta Sá para cantar Onde a Dor Não Tem Razão. Suas canções ganham destaque também na voz de Maria Rita, com o pot-pourri Coração Leviano/Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida/Timoneiro.

E Anitta foi escalada para representar a tradição de Dona Ivone Lara no samba. Para isso, a jovem cantora se apresentará com Sonho Meu. Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Pedro Luís, Zélia Duncan, Serjão Loroza, Arlindo Cruz, Alcione, grupo Molejo e Thiaguinho também participam da nova leva de episódios do programa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso