X
X

Diário da Região

25/01/2017 - 18h41min

MORTOS-VIVOS

Resident Evil 6: o último ato na luta contra zumbis

MORTOS-VIVOS

Divulgação Milla Jovovich estrela Resident Evil 6: O Capítulo Final
Milla Jovovich estrela Resident Evil 6: O Capítulo Final

Que adaptações de jogos de videogame para os cinemas são problemáticas e raramente rendem um sucesso todo mundo já sabe, mas há uma franquia que vem desafiando essa “regra” há 15 anos. Estamos falando de Resident Evil. Não, os filmes da série iniciada em 2002 não são exemplo de qualidade artística ou mesmo de adaptação fiel do material usado como fonte de inspiração, mas eles são sucessos moderados, com os cinco filmes lançados até agora arrecadando quase US$ 1 bilhão em todo o mundo, o que resultou em uma das franquias mais duradouras da história recente.

Agora, chegando ao sexto filme, Resident Evil 6: O Capítulo Final, que estreia nesta quinta-feira, 26, nos cinemas de Rio Preto, a franquia estrelada por Milla Jovovich encerra sua saga, como o título sugere. Além do sucesso, também não dá para negar que Resident Evil é, para muitos fãs de cinema, um dos maiores “guilty pleasures” que a sétima arte produziu nos últimos anos. “Guilty pleasure” é um termo usado para descrever aquele tipo de filme que todo mundo sabe que não será bom, mas que assistem mesmo assim, porque no fim das contas se divertirão muito.

Talvez essa seja a explicação para o sucesso e a longevidade da série. Mas Resident Evil também contribuiu de maneira importante para o cinema. A franquia conseguiu se solidificar como uma série de ação estrelada por uma mulher e com várias mulheres como personagens de destaque, lá no início dos anos 2000, quando ainda era um gênero totalmente dominado pelos homens - uma batalha que permanece árdua até os dias de hoje. E Jovovich se diverte como ninguém interpretando Alice, personagem criada especialmente para os filmes. 

Ela sempre parece ter o melhor momento de sua vida enquanto luta contra zumbis, dirige carros potentes e explode coisas. Além disso, ela faz cada uma dessas acrobacias parecer a coisa mais simples de se executar. Junto com a protagonista, retornam para o encerramento da franquia Ali Larter, que interpreta Claire Redfield pela terceira vez, Iain Glen, como Dr. Isaacs, e Shawn Roberts, como Albert Wesker. Entre os novatos no elenco estão Ruby Rose, Eoin Macken, Rola, Lee Joon-Gi e William Levy.

Paul W. S. Anderson, que dirigiu o primeiro longa e os últimos três, mais uma vez foi o responsável pelo roteiro e promete, segundo uma entrevista para a imprensa norte-americana, que este será o melhor de todos. No filme, Alice (Jovovich) é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde esse pesadelo começou - a Colmeia, em Raccoon City -, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso