X
X

Diário da Região

12/10/2016 - 00h00min

NA TELONA

Inferno é a nova adaptação dos livros de Dan Brown

NA TELONA

Divulgação Tom Hanks contracena com a atriz Felicity Jones na nova adaptação de Dan Brown para o cinema, o filme Inferno, que tem pré-estreia em Rio Preto nesta quarta-feira, 12
Tom Hanks contracena com a atriz Felicity Jones na nova adaptação de Dan Brown para o cinema, o filme Inferno, que tem pré-estreia em Rio Preto nesta quarta-feira, 12

O Código Da Vinci foi um fenômeno no início dos anos 2000. O romance policial escrito por Dan Brown mescla história, religião e teorias da conspiração para criar uma trama investigativa sobre um assassinato no museu do Louvre, que pode ter ligação com grupos secretos da igreja católica. Polêmica e curiosidade fizeram com que o livro vendesse como água e não demorou para que Hollywood colocasse suas mãos na obra. O filme, estrelado por Tom Hanks e lançado em 2006, obteve o mesmo sucesso do livro.

Uma sequência, baseada em Anjos e Demônios - que na cronologia dos livros se passa antes de O Código Da Vinci - deu continuidade às histórias de Dan Brown nos ci nemas em 2009. Fez sucesso, mas não tanto quanto o primeiro, o que provavelmente acabou atrasando os planos para um terceiro filme da franquia. Agora, sete anos depois, chega aos cinemas Inferno, que tem pré-estreia nas salas de Rio Preto nesta quarta-feira, 12.

O longa, que leva o mesmo nome do último livro de Brown, lançado em 2013, utiliza a Divina Comédia, de Dante Alighieri, como pano de fundo para contar sua história. Nela, o professor de simbologia Robert Langdon, papel de Hanks, acorda em um hospital em Florença, na Itália, com amnésia. Com a ajuda da doutora Sienna Brooks, Langdon precisa cruzar a Europa para tentar encontrar uma praga que pode matar metade da população mundial. O premiado diretor Ron Howard, de filmes como Uma Mente Brilhante e Apollo 13, continua comandando a franquia.

Felicity Jones, uma das atrizes mais promissoras da atualidade, com uma indicação ao Oscar por seu papel em A Teoria de Tudo e o posto de protagonista no próximo filme da franquia Star Wars, Rogue One, faz a parceira de Langdon. Completam o elenco Ben Foster (Warcraft), Omar Sy (Intocáveis) e Irrfan Khan (Jurassic World). Com a adaptação de Inferno, Howard e o estúdio responsável pela franquia pulam O Símbolo Perdido, terceiro livro da série estrelada por Robert Langdon, que foi lançado em 2009.

Em uma entrevista ao site norte-americano Cinema Blend, o diretor explicou que a decisão de saltar direto para Inferno foi motivada por esse último livro parecer o próximo passo, uma evolução deste universo, enquanto O Símbolo Perdido era muito semelhante às obras anteriores, O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Apesar disso, na mesma entrevista, Howard disse que não descarta a chance de adaptar O Símbolo Perdido no futuro. Entretanto, caso Inferno faça sucesso nos cinemas, um novo livro protagonizado por Langdon já está a caminho, abrindo mais uma possibilidade para a equipe. Dan Brown lança Origin (Origem, em português) em setembro de 2017.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso