X
X

Diário da Região

28/09/2016 - 19h42min

Magia e sombra

A fantasia de Tim Burton em O Lar das Crianças Peculiares

Magia e sombra

Divulgação Cineasta Tim Burton fez a sua própria versão dos X-Men em O Lar das Crianças Peculiares
Cineasta Tim Burton fez a sua própria versão dos X-Men em O Lar das Crianças Peculiares

Rio Preto terá uma semana movimentada nos cinemas. A partir desta quinta-feira, 29, cinco novos filmes entram em cartaz na cidade. E tem novidade para todos os gostos. Comédia, romance e até documentário, mas é a fantasia que domina. O destaque fica para O Lar das Crianças Peculiares, novo projeto de Tim Burton que leva o diretor de volta ao universo fantástico depois de um longa um pouco mais realista, Grandes Olhos, seu último trabalho, lançado em 2014, que contava a história da pintora Margaret Keane.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, lançado em 2011, e acompanha Jake, um garoto que, após a morte do avô, segue as pistas deixadas por ele até um lugar mágico, uma casa que permite que crianças com algumas peculiaridades vivam em paz. Um lugar que fica em um ponto que se estende por diferentes mundos e tempos. Chegando lá, ele descobre que sua missão é muito maior que o imaginado.

É como se estivéssemos vendo uma versão de Burton para os X-Men. Pelo menos do ponto de partida. Uma casa onde pessoas com aparência e/ou habilidades diferentes podem viver sem medo, protegidas por um mentor - na Marvel, Professor Xavier, aqui, Miss Peregrine, personagem interpretada por Eva Green, em sua segunda parceria com Tim Burton. O primeiro trabalho do diretor com a atriz foi o fraco - para não dizer totalmente decepcionante - Sombras da Noite.

No entanto, Green foi uma das poucas coisas que deram certo na produção e seu estilo gótico casa muito bem com a estética do diretor. Tanto que só de ver os trailers de O Lar das Crianças Peculiares o espectador já percebe que ela se encaixa perfeitamente nesse universo. Agora, falando em parcerias, Burton parece estar investindo em novos atores. Esse é o terceiro filme consecutivo em que o diretor não trabalha com Johnny Depp e Helena Bonham Carter, seus habituais colaboradores que, de uma forma ou de outra, estiveram ligados a quase todos os projetos do cineasta.

A última contribuição entre eles foi justamente no fracassado Sombras da Noite, de 2012. Além de Green, estão no elenco de O Lar das Crianças Peculiares Judi Dench, Samuel L. Jackson, Rupert Everett e Allison Janney. Asa Butterfield, de A Invenção de Hugo Cabret, interpreta o protagonista. O filme, que também estreia nos Estados Unidos nesta semana, dividiu um pouco a crítica. Apesar de a maioria concordar que o projeto é perfeito para o estilo do diretor, alguns dizem que faltou novidade no resultado final, soando como mais um filme para jovens apenas com o estilo de Burton impresso.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso