Diário da Região

10/03/2010 - 08h02min

Músicas de Raiz

Festival sertanejo recebe inscrições

Músicas de Raiz

Reprodução A ficha está disponível no site da Prefeitura de Rio Preto
A ficha está disponível no site da Prefeitura de Rio Preto

A Secretaria de Cultura de Rio Preto inicia a primeira etapa de inscrições para o Festival Nacional de Música Sertaneja. Neste primeiro momento, podem se inscrever músicos locais e de cidades que estejam até 100 quilômetros de distância de Rio Preto. É permitida a participação solo, de dupla ou trio. Cada candidato pode inscrever até duas músicas inéditas, mas apenas uma será selecionada. A organização do festival só vai aceitar músicas com acompanhamento de violão, viola e acordeon.


Para efetivar a inscrição, é preciso apresentar CD com a canção, cinco cópias da letra da música, comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida. A ficha está disponível no site da Prefeitura de Rio Preto (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Cultura. A entrega do material de inscrição deve ser feita no prédio da secretaria ou encaminhada ao órgão pelo correio.


Seleção


As eliminatórias dos músicos de Rio Preto e região serão realizadas em todos os domingos do mês de maio, no Teatro “Nelson Castro”. A cada domingo, serão apresentadas oito músicas, e duas serão classificadas. As dez canções selecionadas nesta etapa participam da final do festival. O evento será realizado de 26 a 29 de agosto. Após a realização das eliminatórias com artistas locais e regionais, a Secretaria de Cultura abre, no dia 1º de junho, as inscrições para participação de artistas de outras localidades.


Valorização


Este mês a Secretaria de Cultura realiza seis shows que integram o projeto de valorização da música sertaneja. No próximo sábado, dia 13, o distrito de Engenheiro Schmitt recebe o projeto “Nossos Talentos”, com a apresentação das duplas Tico Tico & Beija-flor e Renan & Renata. Os shows estão marcados para a praça “Santa Apolônia”, às 20 horas.


Já no dia 27 de março, o programa “Viola na Praça” conta com as apresentações de Waler & Welton e As Molecas. As atrações podem ser vistas na praça central do distrito de Talhado, a partir das 20 horas. O “Viola na Praça” leva ao público apresentações de artistas amadores da cidade, enquanto o “Nossos Talentos” apresenta shows de duplas e artistas já conhecidos. Este ano, já passaram por esse projeto de valorização da música sertaneja na cidade as duplas Sidney Silva & Alex e Jesse & Zum.


Serviço


Festival Nacional de Música Sertaneja 2010. Primeira fase de inscrições segue até 9 de abril. Material deve ser encaminhado para a Secretaria de Cultura de Rio Preto, que fica na Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, 4º andar, Centro. Outras informações pelo telefone (17) 3215-1800


Clique aqui e confira a programação de Eventos & Shows

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso