X
X

Diário da Região

19/07/2016 - 14h31min

FLIV

Festival Literário de Votuporanga ganha nova data e local

FLIV

NULL Orquestra de João Carlos Martins é a primeira atração confirmada (Foto: Fernando Mucci)
Orquestra de João Carlos Martins é a primeira atração confirmada (Foto: Fernando Mucci)

O Festival Literário de Votuporanga (FLIV) ganhou nova data. Realizado nos últimos dois anos em agosto, mês do aniversário da cidade, em 2016, em decorrência do período eleitoral, o evento foi transferido para outubro.

Cibeli Moretti, coordenadora do festival, entende que a mudança é positiva. "Ganhamos mais tempo para a captação de recursos, mais tempo para trabalhar. Não pegamos tão em cima das férias. Além disso, outubro é o mês da criança, e o FLIV tem a vocação muito voltada para este público", destaca.

Outra novidade em relação à edição deste ano é o local: toda a programação ficará concentrada no Centro de Lazer do Trabalhador "Oscar Bottura", ao contrário do ano passado, quando se espalhou por diferentes espaços de Votuporanga, como a Praça Matriz e a Concha Acústica.

De 21 a 29 de outubro, o público poderá conferir shows, contação de histórias, oficinas, intervenções artísticas, espetáculos de teatro e dança, exposição e venda de livros. O FLIV, hoje, é considerado um dos maiores eventos culturais do interior paulista.

A primeira atração confirmada é a apresentação da Orquestra Bachiana  Filarmônica Sesi - SP, sob regência do maestro João Carlos Martins, a abertura, dia 21. Segundo Cibeli, outros nomes deverão ser confirmados nas próximas semanas.

FLIV 2016 Show de Rolando Boldrin, no ano passado (Foto: Divulgação)

A coordenadora do festival também informou que o curador da programação de escritores deste ano está a cargo de Reynaldo Damázio, coordenador da Casa das Rosas, em São Paulo. "Ele tem o pensamento de trazer mais escritoras mulheres para os debates", adianta Cibeli.

Em cinco edições, o FLIV registrou um público de quase 200 mil pessoas. Já passaram pelo evento renomados escritores, como Alice Ruiz, Ricardo Aleixo, Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi, Ferréz, Mário Prata e Paulo Lins, além dos shows musicais, como o de Rolando Boldrin, no ano passado. 

O principal objetivo é incentivar a leitura junto ao público infanto-juvenil. Dessa forma, escolas e entidades que lidam com crianças e jovens têm atenção especial para agendar visitas. “Cerca de 35% do público é formado por leitores em seus primeiros anos de vida”, diz.

O orçamento deste ano ainda não foi fechado, mas o FLIV espera atrair mais empresas para fortalecer sua grade, uma vez que está com projeto aprovado para captação junto a empresas tanto pela Lei Rouanet quanto pelo ProAC-ICMS.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelo site https://www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com/flivotuporanga.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso