X
X

Diário da Região

28/09/2016 - 13h58min

CINEMA

Festival do Rio anuncia filme de abertura

CINEMA

Divulgação A Chegada, do diretor de Sicario e Os Suspeitos, foi a obra escolhida
A Chegada, do diretor de Sicario e Os Suspeitos, foi a obra escolhida

A Chegada, longa do diretor Denis Villeneuve (Sicario e Os Suspeitos) estrelado por Amy Adams, será o filme que abrirá a 18ª edição do Festival do Rio, que será realizada entre os dias 6 e 16 de outubro. A organização do evento anunciou a novidade nesta quarta-feira, 28. A sessão será no dia 6 de outubro, às 20h30, na Cidade das Artes.

Uma novidade é que, pela primeira vez, a abertura do evento vai contar com a participação do público. Serão disponibilizados 200 ingressos para a noite de gala.

Com exibição única no Festival do Rio, A Chegada (Estados Unidos/ 2016) é um thriller de ficção científica baseado no romance Story of Your Life, de 1998, escrito por Ted Chiang. Além de Amy Adams, estão no elenco Jeremy Renner e Forest Whitaker.

O enredo do filme traz um planeta invadido por misteriosas naves espaciais. Uma equipe de elite - liderada pela linguista Louise Banks - é reunida para investigar. Enquanto a humanidade hesita à beira de uma guerra mundial, Banks e sua equipe correm contra o tempo em busca de respostas – e, para encontrá-las, ela terá de se arriscar pondo em perigo a própria vida e, muito possivelmente, a do resto da humanidade.

A Chegada chega aos cinemas norte-americanos no dia 11 de novembro. No Brasil, a estreia oficial está marcada apenas para 9 de fevereiro de 2017. (Veja o trailer abaixo)

O Festival do Rio de 2016 vai exibir 250 filmes de mais de 60 países, espalhados por 15 mostras em cerca de 20 locais de exibição da cidade, receber profissionais do audiovisual para palestras e workshops no RioMarket, realizar debates e muito mais. 

Serão apresentados novos trabalhos de diretores consagrados, como Terrence Malick (Voyage of Time), Ken Loach (Eu, Daniel Blake), Maren Ade (Toni Erdmann), Jim Jarmusch (Gimme Danger), Cristi Puiu (Sieranevada), Wim Wenders (Os belos dias de Aranjuez 3D), Werner Herzog (Eis os delírios do mundo conectado), Xavier Dolan ( É apenas o fim do mundo), Richard Linklater (Jovens, loucos e mais rebeldes!!), entre tantos outros.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso