Diário da Região

11/09/2004 - 01h07min

Kaiser Sounds

Festa rola hoje com Pitty e Pato Fu

Kaiser Sounds

Divulgação Banda Pato Fu está de volta a Rio Preto para show no Centro de Eventos
Banda Pato Fu está de volta a Rio Preto para show no Centro de Eventos
Vivendo situações distintas na atual cena pop rock brazuca, Pitty e Pato Fu encontram-se neste 11 de setembro em Rio Preto, como atrações principais da etapa regional do Kaiser Sounds, um dos maiores eventos do gênero no País. O Pato Fu tocou aqui ano passado, no mesmo Centro Regional de Eventos para onde a banda mineira retorna esta noite; Pitty toca pela primeira vez na cidade. Além dos shows, a festa contará com uma tenda rave, animada pelo DJ Madzoo e outros cinco DJs de locais, fora as bandas Canal 69, Dr. Loyd e Uskara, de Rio Preto, e Homoplata, de Fernandópolis. Os portões serão abertos às 17 horas. Começará cedo assim porque a partir das 18h30 serão 15 horas de balada. A previsão é que a animação na tenda rave siga até as 10 da manhã.

O Pato Fu atravessa uma fase oposta à superexposição de Pitty. Em parte porque 1) a banda está em processo de finalização de seu oitavo disco; 2) porque Fernanda Takai, vocalista do grupo, tem agora de dividir o tempo com o primeiro bebê; e 3) porque o Pato nunca foi mesmo de dar tanto às caras. ?A gente procura escolher bem onde mostrar a nossa música. Preferimos tocar sempre ao vivo e freqüentar programas onde seja assunto relevante o que fazemos como banda e não como pessoas conhecidas apenas?, diz a cantora, em entrevista exclusiva ao Diário. É um show diferente daquele apresentado no ano passado em Rio Preto. ?O show que temos apresentado é um híbrido entre a turnê do Ruído Rosa (2001), nosso último álbum de estúdio e o MTV Ao Vivo (2002). Algumas das músicas voltaram à sua versão original, outras ficaram. A lista do show tá bem misturada, espero que a platéia goste de nossas escolhas?, avisa Fernanda.

Casada com o guitarrista da banda, John, Fernanda confessa que vive em 2004 o melhor momento de sua vida pessoal e profissional. ?A chegada de nossa filha só nos trouxe mais alegria e novas experiências diárias. A escolha de se ter um bebê após nove anos de casamento e 12 de banda significa que estamos em nossa melhor fase, em termos de criatividade e dedicação?. Já Pitty, 26 anos, e os músicos que a acompanham (Peu, Joe e Duda) não têm do que reclamar. Deixaram o universo underground de Salvador há pouco mais de um ano para ganhar o mainstream, fato que se comprova com a alta vendagem de discos (para uma banda que faz rock pesado), média de 15 shows por mês, clipes pipocando na MTV, prêmios (como o de Revelação do Ano pelo Multishow) e indicações (Grammy Latino deste ano). No show de hoje, a banda apresenta esses sucessos, além de outras do mesmo e único disco, como ?O Lobo?, ?I Wanna Be?, ?Só de Passagem? e ?Emboscada?. Enfim, praticamente todo o álbum. Como novidade, coisa que só tem no show, Pitty mostra sua versão para clássicos, como ?Deus lhe Pague?, de Chico Buarque (essa eu quero ver), e ?Love Buzz?, dos holandeses Shocking Blue, regravado pelo Nirvana, além da inédita ?Brinquedo Torto?, que certamente estará no próximo álbum do grupo, previsto para 2005.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso