Diário da Região

30/03/2012 - 13h04min

Teatro

Fagundes encena peça com o filho na Capital

Teatro

Reprodução Fagundes, cidadão e artista, tem viajado muito pelo Brasil
Fagundes, cidadão e artista, tem viajado muito pelo Brasil


Como cidadão e artista, no exercício de suas atividades como ator de teatro, cinema e televisão, Antônio Fagundes tem viajado muito pelo Brasil nas últimas décadas. O País melhorou? Ele não sabe responder à pergunta. “Mas mudou, com certeza.” Tudo e todos mudam. Fagundes raspou a cabeça para servir ao personagem da peça que estreia nesta sexta-feira em São Paulo. Não é uma peça como as outras. É duplamente importante para ele.


”Há dez anos escrevi um texto para falar das minhas concepções de arte. Não saiu muito bom. Tenho agora a impressão de que Vermelho encerra um ciclo que começou com Sete Minutos.” “Vermelho”, que marca a abertura do Teatro GEO, também se destaca porque, pela primeira vez, Antônio contracena com o filho, Bruno Fagundes.


“Bruno já havia sido produtor executivo de outras peças minhas, inclusive da última, Restos. Estou muito feliz de poder dizer que, mais que meu filho, ele é um profissional tão apaixonado pelo teatro quanto eu.” Ao longo de quase 50 anos de carreira - iniciada em 1964 -, Antônio Fagundes já tem experiência suficiente para dizer que um ator escolhe os papéis, mas também é escolhido por eles. É o caso de “Vermelho”. O texto de John Logan, roteirista de filmes como “Gladiador” e “O Aviador”, inspira-se no pintor Mark Rothko.



Clique aqui e confira a programação de Teatro Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso