X
X

Diário da Região

03/08/2016 - 16h48min

Esquadrão Suicida

Fãs se revoltam com críticas negativas sobre o filme

Esquadrão Suicida

Divulgação Filme tem apenas 33% de aprovação entre as críticas contabilizadas (Foto: Divulgação)
Filme tem apenas 33% de aprovação entre as críticas contabilizadas (Foto: Divulgação)

Esquadrão Suicida só estreia oficialmente nesta quinta-feira, 4, aqui no Brasil e na sexta-feira nos Estados Unidos, mas o longa já tem defensores ferrenhos.

Revoltados com as críticas negativas que o filme vem ganhando da imprensa especializada, um grupo de fãs começou uma petição para fechar o site Rotten Tomatoes, que compila os textos publicados e classifica os filmes como ‘Fresh’ (quando a maioria das críticas é positiva) ou ‘Rotten’ (quando a maioria é negativa).

A justificativa dos fãs na petição para o fim do Rotten Tomatoes é que os críticos sempre falam mal dos filmes da DC Comics e isso afetaria a opinião das pessoas, mesmo que os filmes sejam ótimos.

Como exemplos, eles citam Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e o próprio Esquadrão Suicida. Batman vs. Superman, que foi lançado em março deste ano, tem 27% de aprovação no site. São 344 críticas contabilizadas, sendo 250 negativas e 94 positivas.

Já o Esquadrão Suicida tem, até o momento, 33% de aprovação no site. São 97 críticas contabilizadas, das quais 64 são negativas e 33 positivas. Essa porcentagem ainda pode mudar, afinal, muitas críticas ainda podem ser publicadas, mas dificilmente há uma inversão muito grande no resultado.

O diretor do filme, David Ayer, também não ficou nada feliz com as críticas e foi ao Twitter defender o longa usando uma citação de Emiliano Zapata: “Prefiero morir de pie que vivir de rodillas”, em tradução livre, “prefiro morrer em pé a viver de joelhos”.

“A citação de Zapata é minha forma de dizer que eu amo o filme e acredito nele. Feito para os fãs. Melhor experiência da minha vida”, completou.
  

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso