Diário da Região

21/09/2011 - 00h50min

Individual e coletiva

Exposições ‘esquentam’ a cena artística de Rio Preto

Individual e coletiva

Rubens Cardia Montagem da mostra “Sonho Colorido”, da artista Cida Cunha, que será inaugurada hoje no espaço cultural do Automóvel Clube
Montagem da mostra “Sonho Colorido”, da artista Cida Cunha, que será inaugurada hoje no espaço cultural do Automóvel Clube

Duas novas exposições movimentam Rio Preto esta semana. Segue até o dia 16 de outubro, no espaço cultural do Sesi, a mostra coletiva “Primavera”, aproveitando o motivo da próxima estação, que começa no dia 23. O evento reúne cerca de 20 trabalhos de artistas conhecidos na cidade, misturando desde acadêmico figurativo a impressionismo.


A exposição conta com os trabalhos de Araguaí Garcia, Marcelo Lopes, Ary Salles, Suzana Gonçalves, Marina Miceli, Eliara Bevilacqua, Lélia Luz, Norma Vilar, Daniela Pinheiro e Olinda Marconi. “A primavera é uma estação interessante para trabalhar e se inspirar. Podemos brincar com cores, formas e flores, tudo para agradar os olhos de quem produz e de quem vê”, afirma Marcelo Lopes.


O artista assina duas obras na exposição. “Não queria expor nada óbvio. Sou um profissional contemporâneo e queria explorar meu limite”, afirma. As duas telas, segundo Lopes, contrastam com a realidade, misturam cores e seguem o mesmo contexto. Para ele, a mostra chama a atenção para a estação por meio de artistas com diferentes visões e técnicas.


Norma Vilar, outro nome no Sesi, expõe uma instalação. Denominada “Anunciação da Primavera”, a peça é uma composição trabalhada com papel machê e arabescos com borboletas, que dão sensação de movimento em tons de verde oxidado com pequenos pontos dourados.


Sonho colorido


A segunda exposição é da artista plástica Maria Aparecida Junqueira de Barros Cunha, conhecida apenas como Cida Cunha, que expõe até domingo, no espaço cultural do Automóvel Clube. A mostra, que será aberta hoje às 20 horas, reúne parte de seu trabalho acadêmico em óleo e acrílico sobre tela produzido na última década.


A artista conduz suas telas por vários temas comuns aos pintores acadêmicos, como paisagens, pessoas, casarões e flores. Há ainda quadros abstratos e cubistas. Em “Sonho Colorido” (título da mostra), Cida Cunha exibe 36 trabalhos. Motivada, ela afirma que as obras foram produzidas de forma cautelosa.


A artista não disfarça sua alegria em ter a mostra no Automóvel Clube. “O nome da exposição é a junção da realização do sonho de expor no clube rio-pretense com o abuso das cores.” Cida espera que as pessoas consigam enxergar sua paixão pelas telas. “É gratificante mostrar meu trabalho para diversas pessoas. Espero que elas admirem o colorido forte e as formas definidas.”


Serviço


Primavera, exposição coletiva de artistas rio-pretenses, até dia 16 de outubro, no Sesi. Informações pelo (17) 3224-6611. Sonho Colorido, exposição de Cida Cunha, até domingo, no Automóvel Clube. Informações pelo (17) 3214-7211


Clique e confira a programação de Eventos & Shows em Rio Preto


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso