X
X

Diário da Região

16/11/2016 - 15h41min

FOTOGRAFIA

Exposição Meu Palco é a Rua reuniu mais de 50 mil visitantes

FOTOGRAFIA

Guilherme Baffi NULL
NULL

Rio Preto, Mirassol, Bálsamo, Votuporanga, Holambra e Artur Nogueira foram as cidades escolhidas para receber a exposição fotográfica “Meu Palco é a Rua”, do fotojornalista Guilherme Baffi, que reuniu um público estimado de 50 mil pessoas.

Sucesso de crítica, a exposição atraiu pessoas de diferentes idades e atingiu regiões diferentes do interior paulista.

No Riopreto Shopping, quase 30 mil pessoas absorveram a mensagem transmitida pelo projeto, foram cerca de 5 mil pessoas por dia no local da exposição, de acordo com a Associação dos lojistas do Riopreto Shopping.

Durante os 15 dias de exposição na Casa de Cultura de Rio Preto, o projeto alcançou 7,5 mil alunos, que participaram das atividades e conheceram a história dos artistas de rua.

Em Mirassol, o público estimado de mil pessoas passou pela exposição no decorrer dos 15 dias de permanência da ação. Já em Balsamo, 5 mil pessoas estiveram na Escola Joaquim Silvio Nogueira, que sediou a exposição na cidade.

A Escola Municipal de Artes recebeu a exposição em Votuporanga. Nos 15 dias que o projeto esteve presente, foram 3 mil visitantes.

A passagem por Holambra também foi de 15 dias. Na Biblioteca Municipal, 250 pessoas visitaram o projeto. Em Artur Nogueira, o Centro Cultural Tom Jobim recebeu a exposição e teve público estimado de 300 pessoas por dia durante os 15 dias que ficou na cidade.

As fotos fazem parte do projeto "Meu Palco é a Rua", realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura via ProAC/ICMS e com o patrocínio das empresas Kodilar, Kozimar, Natural Life, refrigerantes Poty, Hidroveda, Rio Tech e Riopreto Shopping.

A exposição, que traz flagrantes de personagens anônimos e artistas renomados que “brilham” nas ruas, avenidas e cruzamentos de Rio Preto chamou a atenção da população, que soube valorizar a arte desses artistas guerreiros.

O projeto revela em cada uma das 50 imagens uma história diferente, a arte não encontrada nos palcos e arenas convencionais retratando artistas do palco e do dia a dia, alvos da lente do fotógrafo. Também aqueles personagens que, de modo involuntário, se tornaram figuras folclóricas e simbólicas da alma do povo rio-pretense.

Além da exposição, o projeto oferece monitoradas e workshop sobre a arte de fotografar, o processo que levou o artista a registrar o cotidiano dessas pessoas que fazem da rua seu verdadeiro palco e, ainda, instiga e estimula os visitantes a trilhar o caminho da fotografia.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso