X
X

Diário da Região

05/05/2017 - 11h08min

RIOPRETO SHOPPING

Exposição apresenta cachaças e artesanatos de Goiás

RIOPRETO SHOPPING

Ricardo Boni/Divulgação Os artesãos que marcam presença na exposição sobre Goiás no Riopreto Shopping
Os artesãos que marcam presença na exposição sobre Goiás no Riopreto Shopping

A cultura do Estado de Goiás é apresentada, até este domingo, 7, no Riopreto Shopping Center, que sedia a Exposição de Artesanato e Cachaça do Estado de Goiás. A mostra é realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) de Goiás.

Além das tradicionais cachaças do Estado, o Sebrae também apresenta os Cristais de Cristalina, as Fibras de Alexânia e Olhos D'água, as Pratas Artesanais de Pirenópolis, a Cerâmica de Ipameri, as Esculturas do Cotidiano Goiano de Cerâmica (da Cidade de Aparecida de Goiânia), as Emas de Capim de Alexânia e a Cachaça de vários associados da Associação de Cachaça do Estado de Goiás.  Conheça mais detalhes das atrações da exposição:
 
Cachaça de Goiás - A cachaça produzida artesanalmente em Goiás é reconhecida por ser  um produto especial e artesanal de tradição regional e familiar, com os princípios e qualidade e com toda experiência de  alambique. Justamente pensando na qualidade da bebida produzida artesanalmente em Goiás, que foi criado o Selo: Cachaça de Goiás – Paixão de Alambique. O presidente da AGOPCAL – Associação Goiana de Produtores de Cachaça de Alambique,  Luiz Manteiga Álvares de Campos, está na exposição para conversar com o público sobre a história das cachaças de Goiás.
 
Cerâmica de Ipameri - Artesanato produzido pela ONG Instituição para Adolescentes de Baixa Renda. A representante da ONG Solni Inácio está no evento.
 
Fibras de Olhos D'água - produção de Maria de Fátima Dutra Bastos, que trabalha desde criança, quando fazia suas bonecas de palha. Pesquisa fibra de bananeira e palha de milho, estuda e procura as cores originais da palha. Ganhou três prêmios Top 100 Sebrae. Atualmente, está produzindo uma imagem de Maria com o menino Jesus, de aproximadamente 80 centímetros, feita de palha de milho e palha de banana,  para o Bispo de Brasília presentear o Papa Francisco durante sua visita.
 
Fibras de Alexânia - Ivanilde  e Maria Abadia estarão com este tipo de artesanato com trabalho com folhas e cascas do serrado.
 
Cristais de Cristalina - Geraldo Tristão trará o artesanato em pedras naturais do mundo todo. A cidade de Cristalina é a maior reserva de cristais do mundo.
 
Pratas Artesanais de Pirenópolis - a artesã Delma de Melo produz peças artesanais com prata com os adornos da arquitetura centenária de  Pirenópolis.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso