X
X

Diário da Região

02/10/2015 - 00h00min

Literatura

Escritora da região lança novo livro da série "Perdida"

Literatura

Divulgação Carina Rissi fará ao menos 11 lançamentos pelo País, encerrando em Rio Preto, no dia 8 de novembro
Carina Rissi fará ao menos 11 lançamentos pelo País, encerrando em Rio Preto, no dia 8 de novembro

A escritora Carina Rissi prepara-se para encarar uma maratona de lançamentos de seu novo livro, "Destinado - As memórias secretas do sr. Clarke", o terceiro sobre a história do casal Sofia, uma jovem do século 21, e Ian Clark, um cavalheiro do século 19. Publicada pela editora Verus, do grupo Record, a obra tem agendados até o momento 11 lançamentos em diversas cidades do país, com início neste domingo, em São Paulo, e encerramento em Rio Preto, dia 8 de novembro, na livraria Leitura, do shopping Iguatemi.

 

Livro “Destinado - As memórias secretas do sr. Clarke” - 02102015 “Destinado - As memórias secretas do sr. Clarke” é o terceiro livro da série “Perdida”, que conta a saga da jovem Sofia, do século 21, e de Ian Clarke, do século 19. Novo título é narrado pelo ponto de vista masculino.

Vitória, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Belém e Manaus estão entre as cidades do roteiro. "É a primeira vez que viajarei ao Norte do país. Tenho um pouco de problema com avião, então, os destinos mais distantes estão sendo feitos aos poucos. Anteriormente, fiz lançamentos no Nordeste e, desta vez, irei para o Norte", conta Carina, em entrevista ao Diário. 

A autora, considerada referência no gênero chick-lit (o chamado "romance de mulherzinha"), é natural de Ariranha, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros de Rio Preto, onde vive com o marido e a filha de 12 anos. Em "Destinado - As memórias secretas do sr. Clarke", pela primeira vez Carina escreve do ponto de vista do personagem masculino, no caso, Ian. "Quando comecei a escrever, já tinha ideia do que seria. 

Me coloquei à prova, queria que o leitor tivesse a impressão de que quem escreveu foi mesmo um homem. Talvez justamente por isso o livro é o meu favorito", afirma. Se no primeiro livro da série, "Perdida" (2011), o celular foi o responsável por levar Sofia, uma mulher independente com pavor de casamento, até o século 19 e se unir a Ian Clark, nessa continuação, agora casados e cada vez mais apaixonados, o aparelho será o responsável por apresentar ao rapaz o presente, ou seja, o futuro de sua época. 

Na obra, o personagem vê a sua felicidade começar a ruir no baile de aniversário da irmã, Elisa, quando ela se torna alvo de um escândalo. Além disso, Ian fica aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia mais uma vez. "Tem muito suspense, humor, é um livro muito rápido, e o leitor precisa ficar atento para não perder nenhum detalhe da história", adianta autora.

A sequência anterior, "Encontrada: à espera do felizes para sempre", o segundo da série, acompanhou Sofia tentando sobreviver em um período em que a mulher não tinha voz na sociedade. Com seis livros lançados, entre os quais uma antologia, Carina já vendeu aproximadamente 195 mil exemplares. Seu maior sucesso, "Perdida", bateu a marca de 81 mil exemplares e ganhará uma adaptação para o cinema, dirigida por Luca Amberg, com previsão de lançamento em 2017. 

"Perdida" também foi o primeiro livro publicado por Carina, que o lançou em 2011 de forma independente. Em 2013, a obra foi relançada pela Verus. A autora ainda tem publicados os romances "No Mundo da Luna", lançado em março, e "Procura-se um Marido", de 2012, que ganhará uma continuação, chamada "Mentira Perfeita", a ser publicada no primeiro semestre de 2016.

Serviço 

  • "Destinado", de Carina Rissi. Páginas: 462. Preço: R$ 42. Editora Verus, do Grupo Record

 

 


 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso