X
X

Diário da Região

13/12/2014 - 01h44min

Muito além do Psy

Encontro de k-pop em Rio Preto mostra a música pop coreana

Muito além do Psy

Daniele Tagliette/Divulgação As integrantes da Chimera, um dos grupos rio-pretenses de k-pop presentes hoje na mostra
As integrantes da Chimera, um dos grupos rio-pretenses de k-pop presentes hoje na mostra

O pop coreano representa um capítulo à parte na cena musical contemporânea. Um capítulo bem dançante, colorido, criativo e que esbanja juventude. O k-pop - como é conhecido esse gênero que mescla ritmos como música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B - rende uma dezena de ídolos adolescentes a cada temporada, atraindo a atenção de jovens de todo o mundo.


Rio Preto tem até grupos que reproduzem o visual e as coreografias das bandas de k-pop mais famosas. E essa galera marca presença, hoje à tarde, no Sesc Rio Preto, que sediará pela primeira vez uma mostra de k-pop. Entre os participantes estão as meninas da Chimera, grupo de k-pop que existe na cidade há dois anos e sempre se apresenta nos eventos de cultura pop oriental. "É um estilo bem diferente do pop americano.


É mais dançante, tem coreografias bem pontuadas e um visual único", opina Helene Gomes, uma das integrantes do grupo. Em conversa com o Diário, Helene vai elencando os artistas e as bandas mais hypadas do k-pop na atualidade - até porque a maioria das pessoas só conhece mesmo o cantor Psy, o baixinho coreano que virou lenda na internet com a música "Gangnam Style".

Divulgação As meninas coreanas do 2NE1

Entre as "boy bands" (e olha que elas não são poucas), fazem sucesso grupos como Big Bang, B.A.P., U-Kiss e TVXQ. As garotas do Girls Generation são adoradas pelo estilo colegial que encarnam no visual. Já o grupo 2NE1 aposta num look de rua, mas sem abrir mão das cores. Só de bandas de k-pop formadas por meninas é possível identificar mais de 50 em uma pesquisa rápida pelo YouTube. As pegadas mudam de uma banda para outra.

Tem meninos que fazem uma linha "o namorado que uma mãe sempre quis para a filha" (N-Train, E:7, ZAM e Smash), outros que confundem as fronteiras entre gêneros (Alphabat e JJCC) e, claro, os "bad boys" (Tasty e Boyfriend). As meninas também assumem múltiplas identidades. Há as românticas (Hellovenus e 2NE1), as ousadinhas (Ace of Angels) e as estilosas (Sistar). E o que todos os grupos têm em comum são as coreografias e os cenários pra lá de inusitados.


Veja o videoclipe das K-pop 2NEl:




Serviço

Mostra K-pop. Hoje, às 15 horas, no Sesc Rio Preto. Inscrição dos participantes na hora do evento. Gratuito






Clique aqui e confira a programação de Eventos & Shows






>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso