X
X

Diário da Região

19/08/2016 - 00h00min

PINTURA

Discípulos de Terezinha Turano expõem telas no Cidade Norte

PINTURA

Divulgação Palomino, Ana Carolina e Borim expõem até 14 de setembro
Palomino, Ana Carolina e Borim expõem até 14 de setembro

A pintura não é o único ponto em comum entre os artistas plásticos Anderson Palomino, Maurício Borim e Ana Carolina Rangel, que realizam exposição no espaço cultural do Shopping Cidade Norte. Os três foram, em momentos diferentes, alunos de Terezinha Turano, um dos ícones da pintura em tela na região, que atuou como desenhista na Editora Abril em tempos pré-computação gráfica.

Em cartaz até o dia 14 de setembro, a exposição do trio de artistas é pautada pela diversidade de estilos.

Ana Carolina pinta com diferentes técnicas, mas tem como marca mais forte as aquarelas, em especial a aquarela a seco, técnica já utilizada por Leonardo da Vinci. Com exposições e participações em mostras no Rio de Janeiro, a artista apresenta também retratos realistas, que podem ser comercializados e feitos por encomenda no próprio local.

Natural de Potirendaba, Borim atua como artista e professor. Entre seus trabalhos, merecem destaque os tapetes que faz nas ruas da cidade onde mora por ocasião da procissão de Corpus Christi. Docente na área e de estilo acadêmico e impressionista, acumula vários títulos e exposições ao longo de mais de duas décadas de trabalho, sendo uma das referências regionais na arte sobre tela.

Já Palomino tem como principal técnica o academicismo, sendo uma das referências regionais na técnica de retratos realistas, que são fiéis à imagem original. Palomino também ministra aulas com fins terapêuticos em projetos na cidade. Em seu currículo, traz uma medalha de ouro conquistada no concurso do Clube Naval do Rio de Janeiro.

Serviço

Exposição de Anderson Palomino, Maurício Borim e Ana Carolina Rangel. Até o dia 14 de setembro. Shopping Cidade Norte. Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso