X
X

Diário da Região

22/03/2016 - 00h00min

Mundo Jurássico

Dinossauros voltam a invadir shopping

Mundo Jurássico

Guilherme Baffi O mais temível e famoso de todos os dinossauros, o Tiranossauro Rex dá as boas vindas aos visitantes do Riopreto Shopping: boneco tem o tamanho do original, 7 metros de altura
O mais temível e famoso de todos os dinossauros, o Tiranossauro Rex dá as boas vindas aos visitantes do Riopreto Shopping: boneco tem o tamanho do original, 7 metros de altura

Considerado o maior dinossauro carnívoro da história, o Tiranossauro Rex dá as boas-vindas para quem chega ao Riopreto Shopping pela entrada principal do centro de compras. Com um som que se aproxima ao emitido pelos exemplares originais, o bichão de sete metros de altura mexe braços, calda, olhos e abre a boca, exibindo a longa cadeia de dentes. Apesar de ser feito de espuma especial e látex, estrutura em ferro, motores e sensores, é impossível não imaginar como seria um encontro com esse grandão na época em que ele e outras espécies dominaram a Terra. 

Realidade, ficção e imaginação se misturam na exposição Mundo Jurássico, aberta à visitação até o dia 8 de maio. Esta é a segunda vez que o shopping é invadido pelos dinossauros animatronix, da ArtBhz. No total, são 24 réplicas e três ovos cenográficos do novo acervo, montado no fim de 2015. Rio Preto é a quarta cidade a receber a nova montagem. Basta andar pelos corredores para escutar os sons emitidos pelos bonecos animados e, sem perceber, deparar com um Maiassauro. 

Se há milhões de anos um Tiranossauro Rex era considerado o principal predador das outras espécies de dinossauros, na exposição, os dois e outros exemplares vivem em plena harmonia. Emitindo sons, mexendo braços, cabeças e caldas assim que se passa por eles. Juntos em cercados, eles compõem uma espécie de zoológico de dinossauros - não é permitido tocar nos exemplares. A réplica do Espinossauro é outra peça que chama atenção. Ele tem sete metros de altura. 

Crianças e adultos esticam o pescoço para admirar a riqueza de detalhes das peças. Dois exemplares dos Paquicefalossauros simulam uma clássica briga entre os machos da mesma espécie. E se as réplicas servem de convite para uma viagem no túnel do tempo, a tecnologia, algo totalmente atual, se faz presente. Não só pelos motores e sensores responsáveis pela animação dos dinossauros, mas pelos celulares. É difícil encontrar uma pessoa que não pegue o aparelho eletrônico para registrar tudo. Vale até fazer selfie com o simpático Braquinossauro.

Além de admirar as réplicas, o público pode aprender com a exposição. A história do planeta e curiosidades de cada espécie estão descritas em totens. Em um quiosque, é possível adquirir souvenieres e fotos com as réplicas. De acordo com a diretora comercial do Riopreto Shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães, a expectativa é de um aumento de até 30% no fluxo de clientes nos dias da exposição em relação aos dias normais de compras. “Em 2014, que bateu recorde de público e de vendas para os lojistas do shopping. Acreditamos no sucesso deste tema porque une realidade e ficção e desperta a imaginação de crianças e adultos”, avalia.

Veja vídeo

VIDEO DO YOUTUBE
Dinossauros voltam a invadir shopping de Rio Preto

 

Serviço

  • Mundo Jurássico. Até o dia 8 de maio, no Riopreto Shopping Center, em Rio Preto. Grátis. Mais informações pelo site www.riopretoshopping.com.br.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso