X
X

Diário da Região

14/04/2016 - 08h00min

Mais Brasil em Cannes

Curta nacional concorre à Palma da categoria

Mais Brasil em Cannes

Cannes anuncia nesta quinta, 14, a seleção oficial dos filmes que disputarão a Palma de Ouro, em maio. O festival ocorre de 11 a 22 do próximo mês. Há expectativa de que o cinema brasileiro esteja entre os selecionados. Cahiers du Cinéma já cravava que Aquário, de Kleber Mendonça Filho, com Sônia Braga, seria um dos filmes mais aguardados do ano. Sua presença em Cannes se confirmou na manhã desta quinta-feira. E outras brasileiras já estão confirmadas na Croisette. 

Criador do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, Amir Labaki vai integrar o júri especial que outorgará a Palma de Ouro da categoria. Cannes já divulgou os curtas que vão disputar a competição e a Cinéfondation.

A presidente do júri será a japonesa Naomi Kawase e o Brasil volta a disputar a Palma do curta - que já ganhou com Di, de Glauber Rocha, e Meow, de Marcos Magalhães - com A Moça Que Dançou com o Diabo, de João Paulo Miranda. O filme, que contou com uma rifa para ser realizado, é sobre garota de família religiosa, que foge de casa para ir a uma festa, na qual encontra com o demônio.

No ano passado, Miranda integrou a seleção da mostra Semana da Crítica com outro curta, Command Action. Justamente porque Cannes tenta impedir o vazamento da seleção oficial, há sempre muita boataria em torno do assunto.

Entre outros filmes, a imprensa francesa aposta que estarão na disputa da Palma - o novo Pedro Almodóvar, Julieta; o novo Bruno Dumont, Ma Lutte; o novo de Xavier Dolan, Juste la Fin du Monde, com Marion Cotillard. E The Lost City of Z, sobre a última expedição de Percy Fawcett à Amazônia, de James Gray. Mais Brasil, portanto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso