X
X

Diário da Região

16/04/2016 - 00h00min

Um Cartão: Sentimentos Cotidianos

Criador de mensagens positivas no Instagram lança livro

Um Cartão: Sentimentos Cotidianos

Angelo Antônio Duarte/Divulgação A pedido do Diário, Pedro Henrique criou a ‘ linha-fina’ desta reportagem com sua caligrafia
A pedido do Diário, Pedro Henrique criou a ‘ linha-fina’ desta reportagem com sua caligrafia

Uma junção do digital com o artesanal para falar sobre as emoções da vida. Esse talvez seja o segredo do perfil no Instagram ‘Um Cartão’, com mais de um milhão de seguidores e que, diariamente, apresenta mensagens positivas. Por trás da conta da rede social está Pedro Henrique, responsável pela caligrafia e pelos textos presentes nos cartões. O projeto que surgiu em 2014 agora sai do universo digital para o papel. Pedro Henrique lança hoje o livro Um Cartão: Sentimentos Cotidianos, às 16h, na livraria Saraiva, no Riopreto Shopping.

A obra é uma publicação de Fábrica231, selo de entretenimento da Editora Rocco. O livro é composto de 91 páginas em formato de cartões serrilhados, em que as pessoas podem destacar para diversos fins. Ele é composto de imagens novas - criadas especialmente para a versão imprensa - e frases já conhecidas pelos seguidores. Pedro Henrique afirma que sempre gostou de escrever. “Sempre fui um cara que se entregou muito às emoções da vida.

E sempre gostei muito de escrever, porque as palavras me acolheram e através delas encontrei um meio de espalhar as coisas bonitas que moram ao nosso redor.” Com humildade e bom humor, ele se isenta do título se escritor. “Eu sou apenas um emissário das coisas bonitas que nos cercam. Eu só transfiro para o papel o que meu coração percebe do mundo. É um exercício, uma busca muito importante para que a gente possa dizer que somos realmente felizes.” Devido à falta de tempo, Pedro Henrique decidiu explorar um formato mais enxuto, por isso optou pelos cartões.

 

Arte - Linha-fina de Pedro Henrique - 16042016 Clique na imagem para ampliar

“Comecei a fazer os cartões como uma forma de simplificar o que eu queria passar para as pessoas. Eles surgiram para abreviar as palavras, mas não o amor contido em tudo aquilo. Eu gosto muito de falar de amor”, ressalta. Sim, a caligrafia presente nos cartões são de Pedro Henrique. “É tudo feito à mão. Tudo mesmo! Não tem nada digital ou manipulado. Na maioria das vezes eu uso caneta e papel colorido e tiro uma foto disso. Nas outras vezes em que eu sou mais atrevido, escrevo em paredes, em móveis, em computadores e onde mais puder colocar alguma mensagem de amor.”

Com o trabalho no mundo digital - território cada vez mais tomado pelos comentários de ódio -, Pedro Henrique afirma não se incomodar com as críticas. “Sempre vão existir pessoas que não concordam ou acreditam nas coisas que a gente faz. Em todos os ramos das nossas vidas. É normal a divergência ou outro ponto de vista. É isso que enriquece o debate, que promove a mudança e é o que faz a gente crescer. As críticas existem para isso e sou realmente grato a tudo o que me chega, porque assim posso extrair o melhor daquilo a fim de melhorar.”

Serviço

  • Lançamento do livro Um Cartão: Sentimentos Cotidianos, por Pedro Henrique. Hoje, às 16h, na livraria Saraiva, do Riopreto Shopping

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso