X
X

Diário da Região

24/03/2016 - 00h00min

Batman vs Superman

Confronto entre super-heróis da DC divide fãs na internet

Batman vs Superman

Mara Sousa #teambatman: o analista de suporte Philipe Demarqui Henare, 24 anos, não tem dúvidas de que lado vai ficar no duelo entre Batman e Superman
#teambatman: o analista de suporte Philipe Demarqui Henare, 24 anos, não tem dúvidas de que lado vai ficar no duelo entre Batman e Superman

De um lado, o homem morcego; do outro, o homem de aço. O filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça coloca frente à frente dois dos mais importantes heróis da história dos quadrinhos. A briga, que já era esperada pelos amantes de histórias em quadrinhos, divide opiniões. Neste combate épico, os fãs estão escolhendo para qual herói vão torcer. No Facebook, inclusive, dá para modificar a foto do perfil para apoiar um dos heróis.

O analista de suporte Philipe Demarqui Henare, 24 anos, não tem dúvidas: ele faz parte do time que espera que Batman leve a melhor nesse duelo. O implacável vigilante de Gotham City, Bruce Wayne, sempre fez parte da vida de Henare. “Minha festa de 3 anos teve como tema o Batman. Eu usei até fantasia. Eu conheci o herói pelo desenho que passava. Foi na adolescência que tive acesso aos jogos e às histórias em quadrinhos.”

Henare afirma que gosta do Batman por ele não ser super. “Ele não tem poderes extraordinários. Não é mutante, por isso se aproxima mais da gente.” Ele não esconde: está ansioso para assistir ao filme. Henare deve conferir o longa no fim de semana e quer fugir dos spoilers até lá - ainda que os trailers já tenham entregado muita coisa. “Eu não esperava que pudesse ter um filme com a briga dos dois até assistir ao Vingadores. Quando li uma HQ em que Superman e Batman se estranharam, eu fiquei imaginando como seria isso na telona.”

 

Caio Corrêa Pimentel - 24032016 Caio Corrêa Pimentel, 25, tatuou um símbolo que mistura os dois personagens por se identificar com qualidades e defeitos dos super-heróis

Nessa brincadeira de qual time você está, o pastor Fábio Polotto fez uma espécie de pesquisa de opinião no Facebook. E descobriu que, assim como ele, a maioria torce pelo Batman. “Foi uma brincadeira, já que hoje o pessoal tem compartilhado e discutido só sobre política. Foram poucas as pessoas que se manifestaram em favor do Superman.” Para ele, o homem morcego é uma figura icônica. “Estou ansioso para assistir ao filme, ainda mais para ver a atuação do Ben Affleck, que interpreta Batman no filme.”

Do contra

Desde os 18 anos, o músico Caio Cesar Corrêa Pimentel, 25 anos, carrega nas costas os símbolos que representam Batman e Superman, o escudo com um morcego em volta. Fã dos dois personagens e de HQs, desde pequeno ele optou pelo homem de aço porque “acabou sendo minoria no Facebook”. Pimentel destaca que não se incomoda com a rejeição a Clark Kent. “Sempre admirei o Superman pelo senso de bondade e justiça do personagem, e por sua humildade característica”, diz.

Ele explica que o Superman “é um herói muito correto, com apelo muito grande ao que é correto, bom e justo, e isso às vezes passa uma imagem de que o personagem é chato ou enfadonho, o que eu particularmente discordo, mas respeito.” O músico rio-pretense afirma que se identifica com qualidades e defeitos de ambos, por isso tatuou os dois símbolos. “Além de achá-los duas das figuras ficcionais mais marcantes da história.”

 

Batman vs Superman - 24032016 Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas de Rio Preto

Filme

Em cartaz em Rio Preto, o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, produzido pela Warner, é dirigido por Zack Snyder (o mesmo de O Homem de Aço) e tem como base as histórias em quadrinhos da DC Comics. É mais um filme a adentrar para o imenso leque de longas lançados nos últimos anos com super-heróis.

Para o professor do curso de tradução do Ibilce/ Unesp e pesquisador Álvaro Hattnher, Batman x Superman é mais uma produção da indústria cinematográfica que encontrou vantagens nesse estilo de filme. “Primeiro que longas de heróis atraem um grande público, até mesmo quando o filme é ruim. Além das narrativas excelentes que podem ser encontradas nas histórias em quadrinhos e os produtos que podem ser associados aos longas, sempre rendendo lucros.”

Pertencente ao time do Batman, o professor afirma não ter muita expectativa em relação ao filme. “Eu posso me enganar, mas não estou com muita expectativa, fico sempre com um pé atrás. Apesar de achar que Batman tem uma história mais rica, com dilemas mais interessantes.”

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso