X

Diário da Região

28/05/2015 - 09h43min

Atraso no pagamento

Companhias de teatro cobram Ministério da Cultura

Atraso no pagamento

Representados pela Cooperativa Paulista de Teatro (CPT), 15 companhias teatrais reclamam sobre atrasos no pagamento de dois editais: o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2014 e o Prêmio Funarte Artes na Rua/2014. Em nota, a CPT afirma que vários projetos de todo o Brasil não receberam os recursos previstos para a realização de seus trabalhos artísticos. A cooperativa conta sete meses de atraso, partindo da data de publicação do resultado dos editais no Diário Oficial, no dia 30 de outubro de 2014.

Os grupos que reclamam o pagamento são Estudo de Cena, Caixa de Imagens, São Jorge de Variedades, Coletivo Quizumba, Barracão da Vó, Truks - Teatro de Bonecos, Companhia d'Os Palimpsestos, Pandora, Casa de Marias, Arte Simples de Teatro, Núcleo Macabéa, Cia. do Tijolo, Circo Amarillo, Companhia dOs Inventivos e Mamulengo da Folia.

Em nota enviada ao jornal O Estado de S.Paulo, o Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional das Artes (Funarte) informa que o Ministério da Cultura já liberou os recursos do Prêmio Funarte Artes na Rua/2014, que totalizam R$ 1.944.500, para o pagamento dos 40 grupos contemplados. Assim que forem recebidos os repasses referentes a junho, os 96 projetos contemplados no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2014 serão pagos.

A Funarte afirma, ainda, que o resultado final dos editais de Ocupação dos Espaços da Funarte também aguarda repasse para sua publicação. Segundo a Fundação, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2014 também depende da disponibilidade de recursos para constituição de comissão julgadora e garante que, apesar de não ter previsão do início da seleção, a realização está totalmente garantida.

A Funarte lamenta pelos transtornos causados aos proponentes e afirma seguir empreendendo esforços diários junto ao Ministério da Cultura pra resolver a situação o mais rápido possível.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso